D-Link anuncia novos roteadores Mesh com assistente de voz e antivírus

Listen to this article

Wi-Fi na casa toda: aparelhos permitem controlar funções com comandos de voz no celular

D-Link anunciou o lançamento da nova linha Exo de roteadores Meshno Brasil. Os aparelhos trazem antivírus McAfee integrado grátis por dois anos e oferecem ainda suporte às assistentes Alexa e Google Assistente. Dessa forma, é possível utilizar comandos de voz no celular para reiniciar o dispositivo, atualizar o firmware do sistema e até controlar a rede de convidados da residência.

Os lançamentos se juntam aos modelos Covr na oferta de conectividade Mesh no portfólio da empresa. Vale lembrar que a tecnologia envolve o funcionamento de vários roteadores em conjunto para garantir cobertura de sinal na casa toda, sem precisar criar uma rede auxiliar. Os dispositivos devem chegar ao mercado brasileiro em julho deste ano

Segundo a fabricante, o antivírus McAfee atua para bloquear malwareransomwarespyware e programas indesejados executados nos computadores conectados à rede. O software de segurança também alerta sobre sites arriscados, previne o download de arquivos perigosos e ajuda na identificação de phishing.

Os recursos se somam às características da própria tecnologia Mesh, que costuma integrar aparelhos inteligentes. Roteadores do tipo tendem a ser mais seguros por contarem com sistema mais sofisticado, que pode ser atualizado com frequência para evitar que eventuais vulnerabilidades sejam exploradas por hackers.

No caso da linha Exo, o usuário poderá efetuar essa tarefa com a voz, pedindo ao roteador para atualizar o firmware, por exemplo. Também será possível utilizar esses comandos para reiniciar o aparelho, ligar a rede de convidados sem precisar entrar na interface de configurações da marca e até informar a senha do Wi-Fi para um visitante na casa.

D-Link lança linha Exo de roteadores mesh com Google Assistente — Foto: Divulgação/D-Link

Origem: Tech Tudo

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Guia do CFTV

 

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

 

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

 

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.