Robô segurança fotografou seu agressor antes de ser derrubado

Listen to this article

Futuramente esses robôs poderão substituir guardas humanos e garantir a segurança de bancos, shoppings e outros locais, mas por enquanto há poucas unidades em uso

Um robô de segurança de 400 quilos que foi derrubado por um vândalo no mês passado no norte da Califórnia pode ajudar a levar seu agressor à justiça. O Departamento de Polícia de Hayward divulgou na terça-feira (20) imagens do suspeito capturadas pelo robô Knightscope K5 antes do ataque. O robô de 1,5 metros de altura, descrito pela polícia como um “R2D2”, estava guardando uma garagem quando foi empurrado em 3 de agosto.

Ainda não chegamos a uma sociedade parecida com a de WALL-E, onde os robôs cuidam de todas as nossas necessidades, mas já há robôs de segurança que podem monitorar lugares como bancos, cassinos, shoppings e hospitais, para que os guardas humanos possam ter uma pausa.

A Knightscope, desenvolvedora dos robôs, disse ao The Verge que há apenas 75 unidades de seu modelo estão em uso neste momento, em 15 estados nos EUA. E uma reportagem da Vox sugere que esses tipos de bots não substituirão guardas de segurança tão cedo.

Um exemplo é a Slack, que desenvolve ferramentas de comunicação e serviços baseados em nuvem, que já possui dois robôs da Cobalt – outra fabricante – para ajudar a proteger seus escritórios, mas ainda emprega os mesmos três guardas noturnos. Os bots ajudam os guardas em serviço com pequenas tarefas como checar uma porta, mas os humanos ainda precisam intervir se um robô detectar algo fora do comum, e os ambos os modelos, Knightscope e Cobalt, não têm armas, então eles não podem se defender.

A Knightscope afirmou em nota que o robô que foi atacado se”recuperou rapidamente” e que a polícia está atrás do suspeito.

Origem: Portal da Segurança

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Guia do CFTV

 

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

 

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

 

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.