O A10 Networks Cloud Access Proxy fornece acesso e visibilidade seguros para aplicativos SaaS

Listen to this article

A A10 Networks (NYSE: ATEN) anunciou  um novo CAP (Cloud Access Proxy) solução que fornece acesso seguro ao software como serviço (SaaS) aplicativos, como o Microsoft Office 365, otimizando filiais com melhor desempenho, segurança mais forte e uma experiência aprimorada do usuário.

Além disso, a solução fornece visibilidade total dos aplicativos SaaS para segurança aprimorada. A solução CAP é composta por três componentes: o novo Dispositivo A10 Networks Thunder ^ ® 840 CAP para a filial, as plataformas Thunder ^ ® Convergent Firewall (CFW) de alto desempenho para o sede e a nova solução centralizada de visibilidade e análise de CAP, que fornece informações centralizadas sobre o tráfego de aplicativos de saída e SaaS uso do aplicativo. Juntas, a solução CAP garante que o acesso ao SaaS aplicativos e dados são acelerados e protegidos, mantendo a integridade, visibilidade centralizada de aplicativos sancionados e não sancionados.

Ambientes SaaS e de várias nuvens aumentam os desafios de segurança

Tradicionalmente, as redes corporativas eram projetadas para fornecer aos usuários acesso para aplicativos e serviços hospedados localmente em seus data centers. Para acesso seguro dos usuários à Internet e para protegê-los de ameaças cibernéticas, grande pilha de segurança central era normalmente hospedada para inspecionar o tráfego e fora da rede. À medida que as organizações cresceram e se expandiram filiais, eles foram forçados a adotar um modelo de implantação hub-and-spoke onde todo o tráfego da filial foi roteado de volta para a pilha de segurança central para aplicação e inspeção de políticas.

Com a crescente adoção de aplicativos SaaS, bem como a rápida mudança Para implantações em várias nuvens, as redes corporativas estão mudando com o consolidação da infraestrutura de ponta da WAN e migração do MPLS. Manutenção a segurança e a experiência do usuário são cada vez mais desafiadoras neste meio Ambiente.

O A10 Networks CAP resolve esses problemas consolidando diferentes recursos do produtos de múltiplos pontos, como WAN definida por software, segurança de acesso à nuvem corretores e gateways da web seguros, fornecendo uma solução unificada para SaaS otimização, segurança e visibilidade. Esses recursos incluem:

* Breakout local – Para otimização do tráfego da filial usando     classificação e desvio do tráfego SaaS de outra aplicação     tráfego.   

* Distribuição de carga do próximo salto (NHLD) – Para distribuição dinâmica de tráfego     através de várias conexões WAN.   

* Controle de acesso do inquilino – Para prevenção de roubo de dados entre     contas de inquilino SaaS não sancionadas.   

* Filtragem de URL – Para categorização de tráfego e proteção da web     ameaças.   Visibilidade e controle do aplicativo – Para reconhecimento dinâmico e     categorização e filtragem do tráfego de aplicativos.   

* VPN IPSec – Para proteger o tráfego da Internet, o retorno das agências para o     pilha de segurança central.   

* Modelos AppCentric (ACT) – Para implantações simplificadas em uma etapa em novos     filiais.   

* Solução de visibilidade e análise de CAP – Para obter visibilidade através de     e tráfego de aplicativos não autorizado na filial e no     nuvem.

“As redes corporativas tradicionais não são otimizadas para aplicativos SaaS tráfego e a segurança fornecida pelo fornecedor de SaaS não são adequados abordando as ameaças cibernéticas de hoje e aumentando o uso da TI sombra “, disse Yasir Liaqatullah, vice-presidente de gerenciamento de produtos da A10 Networks. “A10 O Cloud Access Proxy da Networks foi desenvolvido especificamente para ajudar as organizações otimizar o desempenho e a segurança do tráfego de aplicativos SaaS “.

O rápido aumento no uso de SaaS torna a solução Cloud Access Proxy perfeita para implantação em pequenas e médias empresas (PME) e verticais como educação, jurídico, finanças e manufatura.

A solução completa do Cloud Access Proxy, incluindo o Thunder 840 Cloud Access Proxy, Thunder CFW e Visibilidade e Proxy de Acesso à Nuvem centralizados e Solução de análise, já está disponível.

A solução centralizada de visibilidade e análise de proxy de acesso à nuvem também esteja disponível como um aplicativo complementar no A10 Harmony Controller ^ ® no início de 2020.

Origem: Bloomberg

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Guia do CFTV

 

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

 

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

 

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.