Reality da segurança? AL ganha 1º carro com reconhecimento facial do país..

Listen to this article

Andar nas ruas de Pilar, na região metropolitana de Maceió, se tornou uma espécie de reality da segurança pública nas ruas. Um carro operado por guardas municipais possui um sistema que faz o monitoramento facial móvel que descobre em segundos se uma pessoa é foragida ou desaparecida.

O Pilar 360 Graus, como foi batizado, é um carro que lembra o veículo do Google Street View, com câmeras no teto em busca de imagens. Ao todo são oito câmeras, com destaque para uma rotativa de alta resolução que consegue ler rostos humanos e compará-los com imagens de bancos de dados…Carlos Madeiro/UOL

Carlos Madeiro/UOL

Este é o primeiro carro de monitoramento facial móvel do Brasil, de acordo com Linex Santos, sócio-administrador da Quasar. “Temos outros sistemas desse monitoramento, mas fixos, como em postes, estádios”, diz. O projeto foi desenvolvido em uma parceria entre as empresas pernambucana Quasar Tecnologia e alagoana Yan Tecnologia. A ideia partiu do prefeito Renato Filho (PV), que chamou os responsáveis pelo sistema. “Tinha visto na TV o monitoramento fixo, mas queria algo além, e pensei nesse monitoramento móvel, que seria mais eficiente”, diz Filho.

“A câmera faz a análise de algoritmos que detecta por 50 pontos diferentes do rosto de uma pessoa”, explica o diretor de Tecnologia da Informação da empresa, o francês Sacha Dehe.

A qualidade do reconhecimento, diz, depende da qualidade e quantidade de fotos inseridas no banco de dados. “Se só tem uma, o reconhecimento fica mais fraco. O ideal é que se tenha ao menos três fotos: de frente, do lado direito e do lado esquerdo”, diz..

Origem: UOL

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Guia do CFTV

 

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

 

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

 

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.