Mobotix aposta em tecnologias de vídeo com IA

Listen to this article

Com a plataforma Mobotix 7 e a câmera M73, aplicativos do fabricante e dos parceiros de tecnologia são oferecidos com recursos como facial, matrícula, idade, clima ou reconhecimento sexual, além de soluções especializadas e personalizadas

A Mobotix dá o próximo grande passo no campo da tecnologia de vídeo inteligente ‘Beyond Human Vision’, com o lançamento da plataforma 7 de soluções e a câmera IoT M73. Graças à sua nova gama de funções e soluções de aplicativos baseadas em aprendizado profundo, sua última geração de câmeras de vídeo inaugura um novo campo de aplicação que vai muito além das tarefas clássicas de vigilância por vídeo.

Desde o seu lançamento, a câmera M73 possui mais de 15 aplicativos integrados ao seu software, que podem ser usados para otimizar os processos de negócios em quase todos os setores. A Partner Society, plataforma de cooperação da empresa e seus parceiros de tecnologia e soluções, incentiva o desenvolvimento ativo de novos aplicativos para as câmeras Mobotix 7.

Com a combinação de sensores de imagem e ambientais, bem como com a análise baseada em inteligência artificial, as empresas industriais podem aumentar sua eficiência produtiva e melhorar as medidas de manutenção preventiva ou proteção contra incêndio.

Quanto aos usos de transporte, o reconhecimento facial integrado, o controle de tráfego e a identificação de objetos permitem obter informações imediatas que melhoram a segurança nas estradas para motoristas, passageiros e tráfego em geral.

Câmera IoT M73
A nova câmera IoT M73 possui uma tecnologia de processador de alto desempenho, que atende aos mais altos padrões, como resolução de 4K a uma taxa de quadros de 30 fps ou 120 dB de WDR.

Com um consumo inferior a 25 W (PoE +), o M73 forma um sistema de vídeo completo com 8 GB-DVR como padrão que não requer nenhum servidor ou dispositivo de armazenamento adicional.

O exemplo mencionado deixa isso claro: para a MOBOTIX, a vigilância por vídeo inteligente é muito mais do que gravações e análises de câmeras. Juntamente com parceiros estrategicamente selecionados, a empresa desenvolverá muitas outras soluções baseadas em inteligência artificial, que impedirão eventos e permitirão a introdução de contramedidas para a proteção do meio ambiente, edifícios, instalações, pessoas e animais a tempo.

“Com o Mobotix 7, apresentamos uma das melhores plataformas de IoT para aplicativos que atendem aos requisitos do mercado em diferentes setores, como transporte, varejo, indústria e setor público, além da proteção contra incêndio”, diz Thomas Lausten, diretor executivo da Mobotix.

Com as câmeras Mobotix 7 e M73, aplicativos do fabricante e parceiros de tecnologia são disponibilizados com recursos como facial, matrícula, idade, clima ou reconhecimento sexual, além de soluções especializadas e personalizadas para os clientes.

Origem: Revista Digital Security

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Guia do CFTV

 

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

 

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

 

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.