Novo pendrive da Kingston é tão rápido quanto um SSD e tem 1 TB

Nesta segunda-feira (30), a Kingston Technology anunciou o lançamento do pendrive DataTraveler Max com conector tipo C e interface USB 3.2 Gen2. Com velocidades de até 1.000 MB/S de leitura e 900 MB/S de escrita, o dispositivo está disponível em três versões com 256 GB, 512 GB e 1TB de armazenamento interno.

O produto foi construído para facilitar a portabilidade e conveniência, com uma capa protetora que pode ser facilmente movida. Devido à velocidade, o dispositivo é ideal para transferência e armazenamento de grandes arquivos, como fotos em formato RAW — sem compressão ou processamento —, vídeos 4K ou 8K.

Apesar do design compacto, o produto traz especificações similares aos rápidos SSDs de computador. O Max é retrocompatível com gerações anteriores de USB-C, mas terá a velocidade limitada de acordo com as especificações de cada entrada.

Além disso, o modelo conta com um furo na parte posterior, permitindo o transporte como se fosse um chaveiro, além de um pequeno LED que indica o funcionamento. Confira o pendrive em ação no vídeo abaixo.

origem: https://www.tecmundo.com.br/produto/224124-novo-pendrive-kingston-tao-rapido-ssd-tem-1-tb.htmLink Origem

Sirlei Madruga de Oliveira

Editora do Guia do CFTV

 sirlei@guiadocftv.com.br

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.