Distro Linux ganha tema para se ‘disfarçar’ de Windows 10

Listen to this article

Linux está presente em vários sistemas operacionais de código aberto, e o Kali, uma das distribuições baseadas nele, ganhou recentemente uma função curiosa: um modo para disfarçar a interface do SO e deixá-la parecida com o Windows 10. A novidade faz parte do último pacote de atualização disponibilizado para o projeto em 2019.

A opção que torna a interface do Kali Linux parecida com o concorrente se chama “Undercover Mode” e serve para disfarçar a aparência tradicional do sistema, que é voltada para segurança e traz um dragão como papel de parede padrão. Ao ativar o disfarce, o SO coloca a barra de tarefas na parte de baixo da tela, adota os ícones desenvolvidos pela Microsoft e também o famoso wallpaper do Windows 10.

Apesar de parecer uma brincadeira, a novidade possui um motivo para chegar ao sistema operacional baseado em Linux. O Kali é o principal SO de código aberto voltado para segurança e traz recursos especiais para quem pretende conhecer melhor a área, inclusive técnicas utilizadas por hackers.

Segundo explicam os desenvolvedores do projeto, o objetivo da funcionalidade é ajudar o usuário a deixar o visual do computador mais tradicional para não chamar a atenção em locais públicos. “Dessa forma, você pode trabalhar de maneira anônima”, explica a Offensive Security, que mantém a distribuição. “Ao estar em um lugar mais privado, basta acionar o script e voltar para o tema do Kali”.

Mais novidades

O “modo Windows” não foi a única grande alteração a chegar no Kali. A distribuição 2019.4 também traz o ambiente de desktop padrão Xfce, ao invés do Gnome. A nova interface é mais enxuta e garante um desempenho com menos consumo de recursos.

Outra grande mudança disponível é o Kali NetHunter KeX, que adapta a versão mobile do sistema operacional para ser utilizada como um desktop. A funcionalidade permite ao usuário ligar um monitor via HDMI no dispositivo Android e utilizar um conjunto de mouse e teclado Bluetooth para controlar a interface para telas maiores

Origem:  Tecmundo

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Guia do CFTV

 

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

 

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.