Hikvision lança tecnologia ColorVu que capta imagens coloridas nítidas mesmo na escuridão

Listen to this article

A tecnologia ColorVu capta imagens cromáticas vívidas mesmo na escuridão e destaca modelos de câmeras que trazem a tecnologia da série Turbo HD 5.0

A Hikvision, fornecedora global de soluções de segurança eletrônica, anuncia o lançamento da tecnologia ColorVu que capta imagens cromáticas vívidas mesmo na escuridão. Juntamente com a tecnologia, a fabricante está apresentando ao mercado dois modelos de câmeras que trazem essa inovação tecnológica  da série Turbo HD 5.0.

As câmeras com a tecnologia ColorVu conseguem identificar detalhes em condições de baixa iluminação. Isso graças ao hardware que traz lentes potentes e sensores de alta sensibilidade. As lentes são equipadas com uma super abertura que atinge até F1.0, o que permite que mais luz entre na lente para aumentar o brilho da imagem. Ainda, as lentes apresentam Revestimento Antirreflexo de Banda Larga (BBAR) e Vidro Óptico de Dispersão Extra Baixa (ED) com objetivo de reduzir luminosidade e reproduzir com eficiência a nitidez e a saturação das cores. Essas tecnologias combinadas recebem a informação necessária que é bloqueada pela luz muito forte.

As câmeras ColorVu são indicadas para aplicações em vigilância em que são necessárias imagens coloridas de alta resolução, mesmo em ambientes com pouca luz. Seus sensores demonstram extraordinária eficiência de conversão fotovoltaica e trazem uma estrutura de coleta de luz que melhora bastante a sua utilização. Também, seu algoritmo DNR 3D de autoadaptação garante alta qualidade de imagem.

Além disso, condições extremas de luz são levadas em consideração no processo de design. As câmeras ColorVu são equipadas com luz suplementar quente, ou seja, que captura a luz das estrelas ou da rua, podendo garantir imagens coloridas. Esse recurso fornece iluminação ecológica, suave e quente, reduzindo qualquer descoloração severa do objeto que estiver sendo iluminado.

Como resultado, as câmeras ColorVu da Hikvision proporcionam imagens de vídeo coloridas brilhantes 24 horas por dia, nos sete dias da semana, mesmo em condições de baixa iluminação. Elas se destacam em locais públicos sem iluminação, a fim de promover segurança noturna em ambientes industriais, cruzamentos de tráfego em ambientes com pouca luz e em todos os lugares em que informações sobre cores sejam importantes.

Como exemplo, em geral, informações de placas e veículos de suspeitos são cruciais em investigação de acidentes de trânsito. No entanto, quando o veículo não é licenciado ou a placa do veículo é deliberadamente obscurecida, o veículo pode ser investigado apenas por seus recursos: marca, modelo e principalmente a cor. Portanto, embora as condições de iluminação externa sejam ruins ou mesmo completamente escuras, as câmeras ColorVu capturam informações valiosas por meio da boa identificação de imagens com cores nítidas.

As câmeras que trazem essa inovação tecnológica, da série Turbo HD 5.0, são: DS-2CE10DFT-FC Mini Bullet e DS-2CE12DFT-FC.

origem: Revista Digital Security

 


Sirlei Madruga de Oliveira

 

Editora do Guia do CFTV

 

 

 

 

sirlei@guiadocftv.com.br
Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?


Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.