Notebooks da linha LG Gram 2020 são leves, potentes e econômicos

Listen to this article

LG anunciou nesta segunda-feira (30), sua mais nova linha de notebooks Gram, que serão lançados no próximo ano. A princípio, a linha Gram 2020 conta com quatro equipamentos, sendo 3 notebooks convencionais e um híbrido, que pode ser usado como laptop e tablet, quando dobrado.

Potência, leveza e bateria de longa duração

O chefe da divisão de TI da LG, Jang Ik-hwan, afirmou que os notebooks LG Gram 2020 preenchem as três principais exigências dos usuários que buscam por um novo equipamento desse tipo: leveza, desempenho e bateria de longa duração.

O modelo topo de linha é o 17Z90N, com tela de 17 polegadas, com painel IPS, resolução WQXGA de 2560 x 1600 pixels e proporção 16:10. Este modelo foi reconhecido pelo CES 2020 Innovation Award e é ideal para trabalhos pesados e profissionais que editam vídeos e imagens, pela alta fidelidade de cores da tela. Ele é o mais pesado, chegando a 1.350 gramas.

Logo abaixo dele, temos os modelos 15Z90N e 14Z90N, que têm, respectivamente, 15,6 e 14 polegadas, com resolução Full HD de 1920 x 1080 pixels e proporção 16:9. Dentes esses dois, o modelo maior tem 1.120 gramas, enquanto o menor pesa apenas 999 gramas.

Modelo 17Z90N. (Fonte: LG/Divulgação)

Todos os modelos trazem processadores Intel Core de 10ª geração e podem ter até 24 GB de RAM DDR4 de 3200 MHz, funcionando em dual channel. O chip gráfico integrado é o Intel Iris Plus, que promete até o dobro de desempenho em relação aos chips gráficos da geração anterior.

Eles também possuem dois slots para SSD M.2 NVMe, têm teclado retroiluminado e serão disponibilizados nas cores branca e grafite.

A LG colocou numa bateria de 80 Wh nos modelos de 17 e 15,6 polegadas, e uma de 72 Wh no de 14 polegadas. A empresa alega que eles podem funcionar por até 20 horas longe da tomada. Uma das características que deve ajudar nessa autonomia é a presença do Wi-Fi 6, que tem desempenho melhor e mais estável que a versão anterior, mas consome menos energia.

Modelo 14T90N = notebook + tablet

A linha LG Gram 2020 ainda conta com um modelo 2 em 1, que funciona como notebook e, quando dobrado, como um tablet. A tela é IPS sensível ao toque, com 14 polegadas, resolução Full HD e proteção Gorilla Glass 6.

Modelo 14T90N. (Fonte: LG/Divulgação)

Ele pesa 1.145 gramas e tem algumas características que o diferenciam dos demais equipamentos: a RAM máxima suportada é de 16 GB e o chip gráfico integrado é o Intel UHD. Assim como o outro modelo de 14”, a bateria é de 72 Wh.

Outras ótimas características desses novos notebooks da LG são o sistema de resfriamento Mega Cooling, que mantém os equipamentos frios e silenciosos; design ultrafino e sofisticado; leitor de impressão digital; além de uma porta Thunderbolt 3.

origem: Tecmundo

 


Sirlei Madruga de Oliveira

 

Editora do Guia do CFTV

 

 

 

 

sirlei@guiadocftv.com.br
Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?


Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.