Herta lança nova tecnologia que permite a identificação facial mesmo com uma máscara

Listen to this article

Herta, a empresa líder mundial em soluções de reconhecimento facial para ambientes lotados está lançando esta semana uma nova versão de seus algoritmos de reconhecimento facial que podem identificar corretamente as pessoas que usam máscaras faciais. A empresa trabalha há algum tempo na questão de oclusões parciais e, após o surto mundial de coronavírus (COVID-19), o desenvolvimento foi acelerado para lançar uma versão do software que ajuda a fornecer uma identificação precisa sob essas condições.

Com base na tecnologia de Aprendizagem Profunda, os algoritmos da Herta fornecem altas taxas de identificação, especialmente em tarefas de verificação de identidade e sua confiabilidade é muito alta, mesmo quando as pessoas escondem grande parte do rosto. É importante ressaltar que a parte mais diferencial do rosto humano está na região dos olhos.

O lançamento deste software é essencial para sistemas de identificação automática de passageiros, como controle de fronteira com passaporte. Dessa forma, não será necessário que a pessoa remova a máscara, evitando possíveis contágios ou longos tempos de espera. Sua aplicação, em geral, se estende a qualquer tipo de controle de acesso ou sistema de verificação de identidade.

A Herta espera que o impacto dessa nova tecnologia no mercado seja muito importante mundialmente e seja amplamente utilizada em ambientes como transporte, saúde, governo, eventos, estádios esportivos ou no setor de jogos.

origem: prnewswire

 


Sirlei Madruga de Oliveira

 

Editora do Guia do CFTV

 

 

 

 

sirlei@guiadocftv.com.br
Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?


Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.