Positivo lança nova lâmpada spot e plug para casas inteligentes

Listen to this article

A Positivo Casa Inteligente, divisão de equipamentos de Internet das Coisas (IoT) da fabricante brasileira, apresentou nesta quinta-feira (23) dois novos produtos para uso doméstico ou em ambientes profissionais. Ambos já estão disponíveis em lojas de todo o Brasil e no site da companhia.

O primeiro é a Smart Lâmpada Spot Wi-fi, uma LED com soquete GU10 para projetos de arquitetura com iluminação embutida. Ela é adequada para aplicações em spots, oferece luz quente de 3000K e tem efeitos de decoração com 16 milhões de cores RGB. Ele é conectado diretamente ao Wi-Fi do local, tem intensidade variável e potência de 4,5W.

O segundo produto é o Smart Plug Max Wi-Fi, versão mais potente de um item anterior do catálogo. Ele é capaz de ligar ou desligar eletrodomésticos, gerenciar consumo e programar agenda ou timer de funcionamento. Em seu visual, há um pino de 4,8 mm dentro das normas brasileiras de padronização. Ele suporta correntes de até 16 A, o que torna ele apto para funcionar em aparelhos como ferro de passar roupa, geladeira e máquina de lavar).

O funcionamento de ambos os produtos é similar. Para fazer o pareamento, basta baixar o aplicativo da marca, registrar os dispositivos e conectá-los na rede Wi-Fi. O controle é feito por meio do celular, pelo aplicativo Positivo Casa Inteligente ou comando de voz (via Amazon Alexa ou Google Assistente).

 

origem: Tecmundo

 Sirlei Madruga de Oliveira

 Editora do Guia do CFTV

 sirlei@guiadocftv.com.br

 


Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.