CES 2023 – TCL apresenta headset VR, óculos AR, TVs e mais

Listen to this article

TCL aproveitou a CES 2023 para atualizar suas diversas linhas de produtos, com novidades na área de realidade virtual e aumentada. Além disso, a empresa também mostrou TVs das séries Q e S.

Os óculos inteligentes da marca utilizam um display Micro LED colorido, para mostrar informações úteis como direções de navegação e tradução de conteúdos em tempo real. Este painel tem brilho de 1.000 nits, suficiente para uso dentro ou fora de casa, de acordo com a TCL.

Seu processamento é liderado por um Qualcomm Snapdragon XR2, aliado a 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno. Há uma câmera frontal de 16 MP, capaz de capturar fotos e realizar gravações em 1080p.

Mesmo que não passe de um conceito, o NXTWear V já mostra o que a TCL pensa em relação ao futuro dos headsets VR. O protótipo tem construção leve com apenas 236 gramas — menos da metade do peso de um Oculus Quest 2.

Outras especificações do item incluem o display com densidade de pixels de 1.512 ppi, e ângulo de visão de 108 graus. Mais detalhes sobre o dispositivo — e de suas futuras versões — podem aparecer ao longo dos próximos meses.

Um produto da TCL voltado para o presente é o NXTWear S. Ele funciona de forma bem mais simples: trata-se de um óculos que, quando conectado a um celular ou laptop, espelha em suas lentes o conteúdo em uma tela simulada de 130 polegadas.

Todas as televisões da TCL para 2023 ganharam um novo visual com bordas mais finas. Portanto, é possível obter um design mais integrado com os ambientes, independentemente da faixa de preço da TV.

origem: https://canaltech.com.br/produtos/ces-2023-tcl-apresenta-headset-vr-oculos-ar-tvs-e-mais-235300/

Sirlei Madruga de Oliveira

Editora do Guia do CFTV

 sirlei@guiadocftv.com.br

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.