Capacetes inteligentes estão sendo usados para detectar covid-19

Listen to this article

Capacetes inteligentes estão sendo usados para detectar covid-19

Diversos países ao redor do mundo adotaram capacetes inteligentes para combater a pandemia de covid-19. A invenção, desenvolvida pela companhia chinesa KC Wearable, possui realidade aumentadareconhecimento facial e ainda permite que o usuário identifique pessoas com altas temperaturas em um raio de até 2 metros.

Na China, mais de 1.000 policiais já estão utilizando a tecnologia nas ruas, assim como na Itália e em Dubai. O CEO da KC empresa, Jie Guo, declarou ao Business Insider que o dispositivo é altamente preciso. No entanto, especialistas afirmaram que é necessário apontá-lo diretamente para os olhos de uma pessoa para fazer uma leitura exata de sua temperatura —  o que tornaria o monitoramento em ambientes movimentados pouco prático e impreciso.

Análises térmicas têm sido mundialmente adotadas para identificar potenciais portadores do vírus SARS-CoV-2 e conter as transmissões. No entanto, como já explicamos em matérias anteriores, a análise térmica não abrange casos assintomáticos. Além disso, vale dizer que uma pessoa pode ter sintomas de covid-19 e não apresentar sinais de febre — fazendo com que ela também não seja detectada por essa tecnologia.

Apesar disso, a KC Wearable tem recebido encomendas de vários países — incluindo alguns onde esse tipo de vigilância não é comum. “Acho que precisamos fazer alguns ajustes de curto prazo em nossas vidas, não apenas para nos proteger, mas também para proteger a vida dos outros”, disse Jie Guo ao Business Insider.

origem: Tecmundo

 Sirlei Madruga de Oliveira

 Editora do Guia do CFTV

 sirlei@guiadocftv.com.br

 


Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.