Positivo lança notebook de entrada no Brasil

Listen to this article

Positivo lança notebook de entrada no Brasil

Aparelho tem ainda teclas de acesso rápido a apps como YouTube, Netflix e Deezer

Positivo anunciou a nova versão do seu notebook Motion C no Brasil. O computador de entrada da marca chega ao mercado com preços a partir de R$ 1.499 e promessa de desempenho suficiente para atividades do dia a dia. Apesar disso, com especificações básicas, como processador Intel Celeron dual-core e apenas 4 GB de RAM, o laptop pode decepcionar em determinados tipos de uso. Entre os destaques do Positivo Motion C está a presença de teclas para acesso rápido ao app de streaming de música Deezer, que se junta aos comandos já disponíveis para Netflix e YouTube.

O modelo é equipado com tela LCD de 14 polegadas e resolução de 1366 x 768 pixels, padrão para notebooks de entrada. Além disso, o computador conta com armazenamento de até 1 TB em HD tradicional, o que significa espaço suficiente para guardar arquvios de diversos tipos. Vale ressaltar que não leitor óptico no laptop, já que não há entrada para CD ou DVD.

Um dos destaques do modelo é o pad numérico, presente no próprio touchpad do notebook. Dessa forma, a máquina pode ser uma opção interessante para estudantes da área de exatas, por exemplo. Levando em conta o hardware oferecido, o computador promete funcionar bem com aplicativos de produtividade como softwares de edição de textos e planilhas.

Positivo Motion C tem trackpad com área grande e teclado númerico virtual — Foto: Divulgação/Positivo

De acordo com a Positivo, o dispositivo tem autonomia para até 6 horas de uso longe da tomada e pode vir com sistemas Windows 10 ou Linux, dependendo da versão escolhida. Em relação aos gráficos, o computador fica restrito à Intel HD Graphics, integrada à CPU Intel Celeron e que compartilha a memória RAM geral do notebook, de 4 GB.

O Positivo Motion C oferece ainda entrada para cartões SD e microSD, ponto interessante para salvar fotos direto da câmera no computador. Há ainda suporte a conexão Bluetooth, Wi-Fi e webcam e microfone integrados para realizar chamadas de vídeo ou enviar áudios. Vale ressaltar que o notebook tem um perfil mais compacto, pesando cerca de 1,4 kg e com medidas de 329 x 215 x 17,9 mm.

origem:  TechTudo

 Sirlei Madruga de Oliveira

 Editora do Guia do CFTV

 sirlei@guiadocftv.com.br

 


Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.