HP ProBook 445 G7 com novos chips Ryzen 4000 chega ao Brasil

Listen to this article

HP ProBook 445 G7 com novos chips Ryzen 4000 chega ao Brasil. Notebook profissional traz chip AMD com especificações melhoradas que rivalizam com o melhor da Intel

O HP ProBook 445 G7 é o novo notebook da HP à venda no Brasil. O laptop é o primeiro da marca com os novos chips Ryzen 4000anunciados pela AMD durante a CES 2020, em janeiro. Os processadores concorrem diretamente com os novos modelos Tiger Lake de 11ª geração da Intel, prometendo funcionar tanto para uso corporativo quanto para produtividade e atividades do dia a dia.

O computador foi anunciado nesta terça-feira (15) para o mercado brasileiro na versão com Ryzen 3 4300U, de clocks até 3,7 GHz. O produto conta ainda com recursos de segurança e, segundo a marca, tem bateria suficiente para “um dia inteiro de trabalho”.

Além da opção com chip de entrada da linha, o notebook também chega em versão com processador Ryzen 5 4500U, de até 4,0 GHz. Ambos trazem memória RAM de 8 GB no padrão DDR4, SSD PCIe NVMe de 256 GB, Windows 10 Pro, bateria com recarga rápida e o mesmo conjunto de portas.

A recarga também deve ser rápida. Segundo a HP, o componente pode ter 50% reabastecidos em cerca de 30 minutos. A fabricante também fala em bateria de longa duração, mas não chega a informar uma expectativa de autonomia para a capacidade de 45 Wh.

Entre os recursos de segurança estão, por exemplo, uma função que rastreia possíveis malwares para evitar a infecção da máquina e outra responsável por recuperar a BIOS automaticamente em caso de corrompimento ou ataques de firmware. O notebook também traz vantagens para a privacidade, como tampa física para webcam e tela que bloqueia a visibilidade pelas laterais contra bisbilhoteiros.

O laptop tem tela de 14 polegadas Full HD (1920 x 1080 pixels) com brilho de até 250 nits e construção toda em alumínio. A ficha técnica traz dimensões que sugerem tamanho portátil entre o MacBook Air e o MacBook Pro de 16”, além de peso de 1,6 kg. Segundo a HP, o laptop tem a certificação MIL-STG 810G, que garante mais resistência a quedas e condições adversas de temperatura e umidade.

Além disso, o espaço na carcaça é suficiente para duas USB 3.1, uma USB-C de 10 Gbps e compatível com DisplayPort, além de HDMI, RJ-45 e entrada para fone e microfone. Há ainda um leitor de impressões digitais que deve reforçar a segurança ao inicializar o sistema. Já entre as especificações de conectividade, vale destacar o suporte ao Wi-Fi 6, padrão mais recente da indústria.

origem: TechTudo

Sirlei Madruga de Oliveira

Editora do Guia do CFTV

sirlei@guiadocftv.com.br

 

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.