BlueConecta aposta em distribuição de conteúdo via Wi-Fi

Solução visa atender as necessidades de estabelecimentos que querem distribuir conteúdo, mas estão evitando uso de papel em decorrência da Covid-19. Oferta dispensa o uso de aplicativos e internet, além de gerar indicadores sobre fluxos de campanhas e usuários

Ver as promoções no folder de um supermercado, pegar um ticket no estacionamento, imprimir descontos em farmácias ou ler um cardápio num restaurante são ações que passaram a ser distribuídas num formato digital como forma de reduzir a contaminação pela Covid-19.

Porém, ao adotar recursos digitais, esbarramos nas limitações da internet, principalmente em locais onde ela é muito compartilhada. Diante deste cenário, a empresa de tecnologia BlueConecta criou uma solução para distribuição de conteúdo usando um aparelho híbrido que tem a função de roteador e servidor.

Assim, não há a necessidade de sinal de internet no estabelecimento e o conteúdo, previamente embarcado no aparelho, é entregue com garantia e de forma rápida, diminuindo custos e melhorando bastante a comunicação com o cliente.

“Estamos apoiando as empresas ao retorno seguro das atividades com a adoção de processos de consumo de conteúdo contactless”, explica Wellington Oliveira, sócio-diretor da BlueConecta.

A empresa, que mantém no mercado uma solução de Captive Portal acessada por 5 mil estabelecimentos usuários, entre eles Barbacoa, Sodiê Doces, Amor aos Pedaços, Rubaiyat, Jacques Janine e Sírio Libanês, percebeu que depender da banda larga não promove boas condições para distribuir conteúdo.

Por isso, o novo sistema foi criado a partir de um roteador que distribui informações sem depender da internet e opera de acordo com o Marco Civil da Internet e com a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados). O conteúdo é disponibilizado pelas empresas aos seus clientes e a solução é acessada com ou sem cadastro.

A partir daí, o cliente estará apto para navegar no Wi-Fi do estabelecimento obtendo informações de acordo com a estratégia de cada empresa.

A solução substitui a necessidade de o cliente fazer um download de aplicativo para consumir informações, o que torna a experiência muito mais simples e vantajosa. Sem contar que em alguns casos o consumidor não tem espaço ou banda suficiente no celular para baixar um aplicativo, o que o impede de acessar os serviços dos estabelecimentos, criando uma barreira para a comunicação.

“Por um lado, as empresas querem e precisam disponibilizar seu conteúdo digitalmente, ainda mais agora com essa mudança de comportamento do consumidor. Porém, a internet ainda é uma barreira no Brasil. Nossa solução traz aos estabelecimentos uma maneira de levar informação desafogando a internet, que fica disponível para que o cliente possa acessá-la para outras finalidades e tenha velocidade, já que estará com a banda livre”, esclarece Oliveira.

O sistema é modulado de acordo com a necessidade de cada projeto, além de permitir integrações a Pontos de Venda (PDV) para realizar pagamentos com carteira digital ou e-wallet. Outra funcionalidade da ferramenta é o dashboard para acompanhar, por meio de gráficos informativos, os indicadores sobre o andamento das campanhas, além do fluxo de acesso de acordo com os dias e horários.

“O custo benefício é o mais atraente em relação às ferramentas já disponíveis no mercado. Basta uma assinatura, a adesão ao roteador – em comodato – e a criação da sua campanha, que já vem com opções pré-configuradas na nossa plataforma. O investimento com a ferramenta, em geral, é custeado pelo fornecedor dos produtos, que financiavam os tabloides, e o detentor da plataforma ainda pode vender informações para a indústria por meio do compartilhamento de dados”, finaliza Oliveira.

origem: https://inforchannel.com.br/blueconecta-aposta-em-distribuicao-de-conteudo-via-wi-fi/

Sirlei Madruga de Oliveira

Editora do Guia do CFTV

sirlei@guiadocftv.com.br

 

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.