DJI lança o DJI Terra para capturar, visualizar e analisar dados de drones

Software de modelos em 3D e de mapeamento transforma os dados de drones em recursos digitais, facilitando a análise e tomada de decisões

O DJI Terra permite que empresas e organizações utilizem a tecnologia de drones da marca para capturar, visualizar e analisar imagens aéreas em uma vasta gama de aplicações como segurança pública, construção civil, infraestrutura, agricultura e cinematografia.

“A DJI continua desenvolvendo soluções com software e hardware acessíveis e de fácil uso, que auxiliam empresas a transformar suas operações com a tecnologia de drones e a obter uma competitiva vantagem em seus segmentos”, afirma Sunny Liao, Diretor de Enterprise na DJI. “Como uma solução integrada de modelos e mapeamento, o DJI Terra torna simples e eficiente o processo de obtenção de dados, gerando conclusões e recomendações em várias indústrias, desde reconstrução de acidentes, inspeções críticas de infraestrutura ao mapeamento de solo agrícola e modelos de campo para construção civil”, completa.

O DJI Terra auxilia pilotos de drones comerciais a planejar rapidamente voos automatizados por meio de várias opções de fácil uso com base na área ou nos objetos que desejam capturar, além do tipo de mapa ou modelo em 3D que desejam criar. A ferramenta conta com três tipos de planejamento de missões:

Missões de mapeamento – Captura uma área específica rapidamente e com facilidade ao desenhar no mapa uma zona de voo personalizada em forma de polígono. O DJI Terra cria automaticamente opções de rotas de voo de maneira eficiente com base na área selecionada.

Missões com trajetória – Cria dinâmicas rotas de voo personalizadas por uma área ou ao redor de objetos por meio de trajetórias e parâmetros configuráveis, como altitude da aeronave, velocidade, direção, inclinação do estabilizador e ângulo. Para missões mais complexas que exijam maior atenção aos detalhes, o recurso de exibição de voos em 3D permite criar e simular missões em modelos 3D existentes.

Missões oblíquas – Capture um conjunto detalhado de dados ao voar automaticamente pela mesma rota várias vezes. Cada voo ajusta automaticamente o ângulo da câmera, de forma a capturar novos detalhes e conceder um modelo em 3D ainda mais nítido do objeto ou recurso de vários ângulos.

Modelos em 3D detalhados e mapeamento em tempo real

Com capacidade de mapeamento em tempo real, o DJI Terra permite que pilotos de drones gerem mapas ortomosaicos em 2D rapidamente conforme o drone voa, sendo ideal para missões com tempo limitado nas quais percepção situacional é fundamental e decisões devem ser tomadas em minutos. A capacidade de processamento rápido do DJI Terra cria ainda representações nítidas e realistas de qualquer ambiente por meio de detalhados ortomosaicos em 2D e modelos de reconstrução em 3D para uso industrial, como em reconstrução de acidentes de carro, no acompanhamento do progresso em projetos de construção ou ao conduzir inspeções críticas de infraestrutura em larga escala em pontes e rodovias.

Análise de dados facilitada

Além da criação de mapas e modelos, o DJI Terra auxilia os usuários na análise de dados e na obtenção de informações instantâneas com ferramentas de fácil uso, concedendo uma variedade de medidas, como distância linear, área da superfície e estimativas volumétricas. Para otimizar a comunicação em equipe e enviar feedback sobre projetos em andamento, marcas de anotação podem ser editadas e compartilhadas. Em inspeções de campo detalhadas e em situações de reconstrução de acidentes, a ferramenta de inspeção de fotos do DJI Terra permite que usuários examinem de perto cada foto usada para criar um modelo, com objetivo de identificar e destacar elementos críticos.

Disponibilidade

O DJI Terra já está disponível para compra por meio de revendedores autorizados da DJI Enterprise ao redor do mundo, sendo compatível com computadores com Windows e com drones da Série Phantom 4. Para obter mais informações sobre todos os novos recursos e funcionalidades do DJI Terra, visite www.dji.com/dji-terra.

A DJI possui loja autorizada no Barra Shopping (Rio de Janeiro). A marca vende seus produtos já homologados pela Anatel e trabalha com diversos revendedores no país como Kalunga, Magazine Luiza, Ponto Frio e Fast Shop. A compra por meio de canais autorizados no Brasil conta com assistência técnica e atendimento ao cliente por e-mail support.br@dji.com e pelo telefone 0800 880 9983.

Origem: Revista Digital Security

Marcelo Peres

mpperes@guiadocftv.com.br

Guia do CFTV

 

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

 

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

 

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.