Menor Mac do mundo? ‘Notebook da Apple’ tem versão mini criada em casa

Listen to this article

Menor Mac do mundo? ‘Notebook da Apple’ tem versão mini criada em casa Projeto artesanal usa Raspberry Pi e impressão 3D para criar MacBook menor

Uma espécie de miniatura do Macbook Pro chamou atenção na Internet pelas semelhanças com o notebook top de linha da Apple. O aparelho, criado pelo engenheiro Michael Pick, foi feito a partir de placas Raspberry Pi alteradas e outras peças customizadas impressas em 3D.

O design conta até mesmo com uma logo iluminada da maçã na parte traseira, além de um adesivo com o nome “Macbook Mini” na parte frontal.

Com dimensões bem inferiores às de um laptop original da maçã, o “menor Mac do mundo” utiliza uma versão do sistema Raspberry Pi OS, baseado em Linux, que lembra bastante o macOS, sendo capaz inclusive de rodar apps como o Chrome ou jogos como Minecraft. Vale ressaltar que o projeto é artesanal, ou seja, não fica disponível ao público e tampouco tem um preço definido.

O notebook conta com um conjunto de teclado e mouse adaptados. Ao todo são dois trackpads integrados, sendo que um deles é apenas decorativo. Apesar de ser menor que o Macbook Pro original, a versão mini criada não conseguiu manter as proporções, o que resultou em um produto bem mais robusto.

O produto traz ainda um cabo de força magnético adaptado em uma porta USB-C, a exemplo do MagSafe, que já foi utilizado em MacBooks originais. Além disso, há uma saída de áudio para fones de ouvido e uma porta USB 3.0. As outras entradas foram removidas para manter o tamanho compacto do laptop.

Não há muitas informações a respeito de hardware, mas, considerando a ficha técnica do mini PC Raspberry Pi 4, são até 4 GB de RAM, processador Cortex-A72 de quatro núcleos e clock máximo de 1,5 GHz, além de vídeos que podem chegar ao 4K.

origem: https://www.techtudo.com.br/noticias/2020/10/menor-mac-do-mundo-notebook-da-apple-tem-versao-mini-criada-em-casa.ghtml

Sirlei Madruga de Oliveira

Editora do Guia do CFTV

sirlei@guiadocftv.com.br

 

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.