Seagate lança HDD SkyHawk AI com 18TB de capacidade

Listen to this article

Com interface SATA 6.0Gbps, ele é voltado para uso em sistemas de vigilância que utilizam inteligência artificial.

A Seagate anunciou nesta semana o lançamento do seu novo disco rígido da linha SkyHawk Artificial Intelligence (AI) com 18TB de capacidade para armazenamento. De acordo com a empresa, os HDDs SkyHawk AI foram desenvolvidos para uso em sistemas de vigilância que utilizam inteligência artificial. O novo drive com 18TB suporta fluxos de carga de trabalho de aprendizado de máquina e deep learning para aplicativos Edge com seu firmware ImagePerfectAI.

Seagate promete o maior HDD do mundo para dezembro, com 20TB de capacidade

Seagate promete o maior HDD do mundo para dezembro, com 20TB de capacidade

Seagate promete o maior HDD do mundo para dezembro, com 20TB de capacidade

 

O novo HDD SkyHawk AI com 18TB (modelo ST18000VE002) é baseado no formato de 3,5″, possui interface SATA 6.0Gb/s (SATA III), 256MB de cache, tecnologia de gravação CMR, que é a gravação magnética convencional, sensores de VR, que permitem que os discos rígidos mantenham o desempenho em sistemas com várias baias, e é preenchido com gás Hélio. Ele também oferece suporte para até 64 streams de vídeo em alta definição (HD) e 32 streams de IA.

O disco rígido para sistemas de segurança com vídeo SkyHawk AI de 18TB da Seagate foi projetado para a crescente demanda por dados para acomodar nódulos de qualquer tamanho, facilitando a escala de terabytes a petabytes”.
— Jeff Fochtman, vice-presidente sênior de marketing e negócios da Seagate Technology

Seagate lança HDD SkyHawk AI com 18TB de capacidade
Reprodução/Seagate

O SkyHawk AI de 18TB acomoda a gravação e análise de imagens simultaneamente a partir de múltiplas câmeras que equipam os clientes para análises de imagens mais rápidas e inteligentes, reduzindo a latência dos dados e do processamento. Ele inclui três anos de serviços de resgate da Seagate para maior tranquilidade em caso de perda de dados ou acidente e uma garantia limitada padrão de 3 anos.

Sobre a confiabilidade do novo drive, a Seagate afirma que ele possui MTBF (tempo médio entre falhas) de 2 milhões de horas e taxa de carga de trabalho de 550 TB/ano, o que é mais do que o triplo do que oferecem os discos rígidos tradicionais para sistemas de vigilância.

Em seu anúncio a Seagate confirmou que o disco rígido SkyHawk AI com 18TB de capacidade já está disponível nos Estados Unidos com preço sugerido de US$ 510,85, ou seja cerca de aproximadamente R$ 3.000,00 no mercado americano.

 

 

Origem: Adrenaline

 

Eng. Marcelo Peres

mpperes@guiadocftv.com.br

Guia do CFTV

Avalie este artigo, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Gostaria de sugerir alguma notícia ou entrar em contato, clique Aqui!

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Eng° Marcelo Peres

Eng° Eletricista Enfase em Eletrônica e TI, Técnico em Eletrônica, Consultor de Tecnologia, Projetista, Supervisor Técnico, Instrutor e Palestrante de Sistemas de Segurança, Segurança, TI, Sem Fio, Usuário Linux.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.