Western Digital lança HDD de 18 TB para videomonitoramento

Listen to this article

O novo modelo de disco rígido foi projetado para ser instalado com DVRs, NVRs e servidores e videomonitoramento permitindo aplicações de AI e Deep Learning. Possibilitam a operação de gravação de até 64 câmeras por unidade.

A Western Digital oferece uma variedade de discos rígidos codificados por cores para diferentes cenários de uso: azul para computação, dourado para empresas, preto para jogos, vermelho para NAS e Purple para vigilância. E é esse último tipo recebendo uma atualização esta semana. Os discos rígidos de vigilância WD Purple tiveram sua capacidade aumentada em 28 por cento, permitindo um novo modelo de 18 TB .

As unidades roxas são otimizadas para uso com gravadores de vídeo digital (DVR) e gravadores de vídeo em rede (NVR), e agora serão entregues em capacidades de 8 TB, 10 TB, 12 TB, 14 TB e 18 TB. Os drives incluem a tecnologia AllFrame AI, que permite lidar com até 64 câmeras de alta definição sendo gravadas ao mesmo tempo. Uma taxa de carga de trabalho de 360 ​​TB por ano é compatível.

Disco rígido de vigilância Western Digital Purple e cartão microSD Purple

(Image: Western Digital)

Os sistemas DVR processam dados de vídeo no gravador, enquanto os sistemas NVR codificam e processam dados na câmera. É aqui que a Western Digital acredita que os drives Purple fornecem os maiores benefícios e permitem a quantidade cada vez maior de aprendizado profundo e IA que ocorrem em torno da vigilância por vídeo. As unidades maiores também permitem que mais imagens de referência e metadados sejam armazenados junto com o vídeo sendo gravado “para oferecer suporte a IA mais eficaz”. Além dos feeds de 64 câmeras, a Western Digital diz que seus drives Purple podem lidar com mais 32 streams (de vídeo / dados gravados) para análises de aprendizado profundo.

Espera-se que a unidade de 18 TB esteja disponível no próximo mês e será seguida por um cartão microSD WD Purple de 1 TB em novembro, que é projetado para câmeras habilitadas para IA ou câmeras de vigilância, além de atuar como uma solução de armazenamento de backup confiável. A Western Digital tornou o cartão resistente às intempéries, à umidade e capaz de suportar uma faixa de temperatura de -25 a 85 graus Celsius, ao mesmo tempo que suporta 500 ciclos de apagamento de programa. O preço do novo disco rígido e cartão microSD ainda não foi anunciado.

 

 

Origem: PCMAG

 

Eng. Marcelo Peres

mpperes@guiadocftv.com.br

Guia do CFTV

Avalie este artigo, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Gostaria de sugerir alguma notícia ou entrar em contato, clique Aqui!

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Eng° Marcelo Peres

Eng° Eletricista Enfase em Eletrônica e TI, Técnico em Eletrônica, Consultor de Tecnologia, Projetista, Supervisor Técnico, Instrutor e Palestrante de Sistemas de Segurança, Segurança, TI, Sem Fio, Usuário Linux.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.