Thales lança conjunto de verificação de identidade

Listen to this article

Thales lança conjunto de verificação de identidade

A Thales, líder mundial em segurança digital, lançou seu Conjunto de Verificação de Identidade, em resposta à necessidade crescente de integração de clientes remotos. Com privacidade e experiência do usuário como foco, o IDV permite um serviço de verificação de identidade totalmente seguro e baseado em inteligência artificial.

Ele integra a mais recente tecnologia de reconhecimento facial, reconhecimento de recursos de segurança de documentos e mecanismos de aprendizagem automática. A solução atende ao cenário da Covid-19 com interações sem contato, permitindo que prestadores serviços alcancem os usuários finais por meio de celulares ou pela web.

A verificação da identidade segura se tornou parte crucial da segurança on-line e da integração digital e constitui uma oportunidade significativa para negócios. Em casos como registro digital ou regulamentos KYC (Conheça Seu Cliente), esse procedimento é crucial para detectar fraudes com eficiência e, portanto, construir a confiança do usuário no mundo digital.

O conjunto IDV projetado pela Thales é ideal para o mercado de transporte de pessoas (companhias aéreas e segurança de aeroportos, locadoras de veículos, transporte público e privado), operadoras de telecomunicações, bancos, serviços ao cidadão (permissão internacional para dirigir) e demais prestadores de serviços on-line que precisam cumprir protocolos KYC. Para facilitar a implantação da solução, a Thales oferece opções de integrações flexíveis, incluindo uma conexão altamente segura com o servidor Thales IDV no modo SaaS (solução como serviço).

A solução modular oferece flexibilidade para implantar um recurso exclusivo em todos os canais, seja aplicativos móveis, sites ou uma rede de scanners de documentos dedicados, alinhando-se assim com as expectativas de segurança de cada setor. Da verificação da validade de um documento de identidade com Zona Legível por Máquina (MRZ) a um controle mais avançado sob luz branca, infravermelha e verificações Ultravioleta, o pacote também pode realizar com segurança a verificação NFC sem contato, usando o chip de documentos eletrônicos.

A tecnologia avançada de biometria facial também é um recurso-chave no conjunto IDV, integrando a detecção de vivacidade passiva para facilitar a experiência do usuário final. O cliente tira uma selfie e, a seguir, a solução analisa da imagem e a compara com a foto no documento de identidade, permitindo uma verificação biométrica rápida e eficiente.

“A Covid-19 promoveu uma série de mudanças mundiais importantes que estão moldando o método como as pessoas são identificadas com precisão ao se registrar em novas contas ou interagir com serviços digitais. A Goode Intelligence prevê que a adoção de serviços de verificação de identidade e documentos eletrônicos, em tal contexto de crise, será acelerada em 15% a 20%”, diz Alan Goode, diretor executivo e analista chefe na Goode Intelligence. 

“O conjunto IDV da Thales atende ao imperativo urgente de identificar pessoas de modo confiável e ‘sem toque’, que oferece aos provedores de serviços uma solução inteligente para integrar os usuários com segurança.”

origem: https://www.terra.com.br/noticias/dino/thales-lanca-conjunto-de-verificacao-de-identidade,e6963fb07ad7055e4822e41e0f5dbb77c2sjnbhg.html#:~:text=Com%20privacidade%20e%20experi%C3%AAncia%20do,e%20mecanismos%20de%20aprendizagem%20autom%C3%A1tica.

Sirlei Madruga de Oliveira

Editora do Guia do CFTV

sirlei@guiadocftv.com.br

 

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.