Câmera móvel com áudio sana dúvidas sobre ocorrências em lugares públicos

Listen to this article

Câmera móvel com áudio sana dúvidas sobre ocorrências em lugares públicos

O setor de segurança patrimonial precisa constantemente se atualizar a fim de se tornar mais eficiente e, sobretudo, o mais transparente possível sobre suas atividades e métodos. Acontecimentos recentes demonstram como é imprescindível foco não apenas no treinamento de pessoal, como também na acurácia sobre como foi realizada a abordagem, não importa o local.

A Mobicam, último lançamento do GRUPO GR, entra no mercado agora, tendo sido produzida em tempo recorde, para suprir essas necessidades.  É a tecnologia empregada em benefício do indivíduo, de modo a evitar situações abusivas e distorções.

O dispositivo é um conjunto plataforma + app, que transforma qualquer celular em uma câmera móvel, com todos os recursos de segurança para as imagens geradas.

“Implantamos este recurso com um aparelho celular dedicado com a app instalado e mais o suporte para fixação junto ao corpo”, explica Ricardo Bacci, Head de Soluções de Segurança Eletrônica

Segundo ele um dos maiores diferenciais é o áudio que complementa o vídeo trazendo as gravações das conversas das pessoas com os funcionários que estão usando a solução. “Imagine uma situação que gere dúvida a partir da análise somente dos vídeos. A justaposição com o áudio vai permitir o monitoramento do processo completo”.

“Outra diferença é a segurança. As imagens são codificadas nos celulares e, portanto, não podem ser tiradas do aparelho”, explica Bacci.

Segundo ele, a operacionalização vai ser muito simples, permitindo o início imediato. O colaborador vai precisar apenas “vestir” o suporte e ligar. Todos vão receber orientação sobre como utilizar o dispositivo.

“A Mobicam é indicada para qualquer atividade de risco ou onde exista interação dos funcionários com outras pessoas”, comenta Bacci.

O sistema já está entrando em funcionamento no varejo, indústrias e shopping centers.

origem: https://revistadigitalsecurity.com.br/camera-movel-com-audio-sana-duvidas-sobre-ocorrencias-em-lugares-publicos/

Sirlei Madruga de Oliveira

Editora do Guia do CFTV

sirlei@guiadocftv.com.br

 

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.