Câmeras de segurança vão funcionar com uso de energia solar

Listen to this article

Câmeras de segurança vão funcionar com uso de energia solar

O sertão de Pernambuco está inovando e saindo à frente de muitos municípios brasileiros. Sertânia será a primeira cidade a usar energia solar nas câmeras de segurança e o sistema enviará um alerta diretamente para a guarda municipal no uso de sistema de leitura de placas em tempo real de carros e motos com restrição de roubo, clonagem e débitos. O sistema trabalhará online em parceria com o Detran, Secretaria de Segurança Social e Polícia Rodoviária Federal.

Neste primeiro momento serão implantadas 27 câmeras de monitoramento fixas e nove móveis com alta resolução e com ângulos de 180 graus, nas principais ruas e avenidas de Sertânia e nos acessos de Arcoverde, Custódia e Monteiro.

Todo o sistema de segurança da cidade funcionará por meio de duas Centrais de videomonitoramento, que serão instaladas uma na Guarda Civil Municipal e outra na Companhia de Polícia Militar. Juntas elas irão trabalhar 24 horas por dia.

As diversas câmeras serão monitoradas por meio de duas centrais de monitoramento de última geração com equipamentos e sistemas para controle e operação de todos os equipamentos instalados, incluindo transmissão de imagens para emissoras de TV, visualização de imagens via smartphones ou tablets, disponibilização de sistema para alerta de congestionamentos e de cerco eletrônico com alerta de irregularidades de veículos.

A Câmera IP Solar VPai é montada num chassi reforçado dotado de painéis solares embutidos que permitem deslocar esta solução de vigilância autossustentada a locais de acesso difícil ou até mesmo considerados impossíveis – até agora. O dispositivo dispõe de uma câmera Full HD resistente à intempérie que transmite alertas de vídeo ativados por detecção de movimentos de altíssima qualidade, para os aplicativos dos celulares nas plataformas Apple e Android.

origem: https://www.portalsolar.com.br/blog-solar/energia-renovavel/cameras-de-seguranca-vao-funcionar-com-uso-de-energia-solar.html

Sirlei Madruga de Oliveira

Editora do Guia do CFTV

sirlei@guiadocftv.com.br

 

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.