Farroupilha conclui instalação de infraestrutura para cercamento eletrônico

Farroupilha conclui instalação de infraestrutura para cercamento eletrônico

O sistema de cercamento eletrônico em Farroupilha já tem praticamente todos os equipamentos e a infraestrutura prontos para o funcionamento pleno. As redes de fibra óptica interligando a central de monitoramento, no centro, com a Brigada Militar (BM), a Polícia Civil e o Comando Rodoviário da Brigada Militar (CRBM) foram concluídas nas últimas semanas.

De acordo com a secretária de Gestão e Desenvolvimento Humano, Elda Bruttomesso, as câmeras fixadas no acesso à cidade e na área urbana já captam e enviam imagens para a nova central. O monitoramento também poderá ocorrer a partir da sede dos demais órgãos. No entanto, Polícia Civil e CRBM ainda precisam realizar adequações internas, embora o cabeamento esteja concluído.

— O sistema está em perfeitas condições de uso — garante a secretária.

Por enquanto, o sistema ainda não realiza a leitura de placas nos acessos à cidade porque precisa ser interligado ao sistema da Secretaria de Segurança Pública do Estado. Somente assim é possível cruzar as imagens coletadas com o banco de dados de placas. A expectativa é de que a próxima gestão integre o sistema com o do Estado, após ajustes técnicos para troca de dados.

Ao todo, o cercamento conta com oito pontos de monitoramento nos acessos à cidade e 94 câmeras de alta definição na área urbana, incluindo os semáforos, que foram modernizados.

origem: https://gauchazh.clicrbs.com.br/pioneiro/geral/noticia/2020/12/farroupilha-conclui-instalacao-de-infraestrutura-para-cercamento-eletronico-ckjboefq0005t019whlagd95h.html

Sirlei Madruga de Oliveira

Editora do Guia do CFTV

sirlei@guiadocftv.com.br

 

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.