Hanwha lança nova câmera com detecção de temperatura corporal

Listen to this article

A câmera multiuso da Hanwha combina IA com um design de sensor de duplo espectro para monitorar entradas de ambientes identificando temperatura corporal anormal e potenciais riscos à saúde.

A Hanwha Techwin anunciou a expansão de sua linha de tecnologias de vigilância de saúde pública com a nova câmera de detecção de temperatura corporal Wisenet TNM-3620TDY. O dispositivo multiuso combina inteligência artificial (IA) com um design de sensor duplo para monitorar as entradas das instalações e identificar potenciais riscos à saúde.

O TNM-3620TDY oferece dois modos de detecção para escanear discretamente as pessoas que entram em uma instalação. Quando usado no modo de temperatura corporal estimada (EBT), o sensor de luz visível de 2 megapixels da câmera captura e envia dados de detecção de rosto baseados em IA para seu sensor térmico de classe QVGA, que mede simultaneamente a temperatura corporal de cada assunto.

O monitoramento de temperatura é considerado preciso em + -0,3⁰ C quando usado com um dispositivo de calibração de corpo negro, e a câmera irá acionar alarmes e notificações de áudio / visual quando temperaturas elevadas forem detectadas. Uma exibição na tela indica a medição de temperatura do sujeito e um indicador codificado por cores é mostrado em seu rosto.

A câmera também pode ser usada como um dispositivo radiométrico tradicional, com o sensor visível fornecendo vídeo de vigilância de alta resolução para auxiliar na identificação de pessoas e atividades. Neste modo, as análises de vídeo e áudio a bordo estão disponíveis para detectar intrusão de área, cruzamento de linha, ociosidade e detecção de temperatura.

Um recurso de medição de temperatura local também permite que os operadores, por meio de um visualizador da web, obtenham medições de temperatura alvo, isolando áreas específicas dentro de uma imagem.

O TNM-3620TDY se junta ao conjunto completo de soluções da Hanwha Techwin para ajudar as empresas a se adaptarem durante a pandemia COVID-19 , cumprir as novas diretrizes de saúde pública e manter os clientes e funcionários seguros, de acordo com o anúncio.

“Os proprietários de negócios e gerentes de espaços públicos precisam de opções flexíveis para permanecerem abertos e operando com eficiência”, disse Ray Cooke, vice-presidente de produtos, soluções e integração da Hanwha Techwin America. “Com esta nova câmera – e todas as nossas soluções para monitoramento do nível de ocupação, detecção de máscara facial e medição de distanciamento social – a Hanwha Techwin dá a eles uma escolha de tecnologias de saúde e segurança que eles podem personalizar para suas operações.”

Conjuntos de recursos da câmera

O novo TNM-3620TDY é baseado no Sistema em Chip (SoC) Wisenet 7 da Hanwha Techwin, a tecnologia principal que impulsiona sua qualidade de imagem aprimorada e recursos avançados de proteção de segurança cibernética.

A câmera possui um slot Micro SD / SDHC / SDXC que permite que até 256 GB de dados de vídeo sejam armazenados na borda. Este método de gravação é útil no caso de uma interrupção da rede, permitindo que as evidências de vídeo que potencialmente podem ter sido perdidas sejam recuperadas de forma fácil e rápida quando uma conexão for restaurada.

A câmera pode se conectar a um VMS, NVR ou decodificador, ou ser usada como um dispositivo autônomo para atender às questões de privacidade de saúde. A área de detecção de rosto da câmera pode ser personalizada, por exemplo, para direcionar a região dos olhos, para evitar falsos positivos em uma testa quente.

O TNM-3620TDY também pode complementar os protocolos COVID-19 existentes em uma instalação, pois as pessoas com temperaturas elevadas detectadas podem ser discretamente solicitadas a entrar em uma área de triagem separada para triagem secundária com uma leitura de temperatura de termômetro clínico aprovado pela FDA.

O equipamento está em conformidade com uma série de padrões técnicos para a segurança e o desempenho essencial de equipamentos médicos elétricos publicados pela Comissão Eletrotécnica Internacional (IEC). Além disso, a Hanwha Techwin concluiu o processo de registro das instalações da Food and Drug Administration, com o registro do dispositivo para liberação FDA 510 (k) em andamento, de acordo com o anúncio.

O TNM-3620TDY suporta os formatos de compressão H.265, H.264 e MJPEG, bem como WiseStream II, a tecnologia de compressão da Hanwha Techwin que controla dinamicamente a codificação, equilibrando a qualidade e a compressão, de acordo com o movimento em uma imagem. Os usuários podem melhorar a eficiência da largura de banda da rede em até 75% ao combinar a tecnologia WiseStream com compactação H.265.

 

Origem: Security Sales

 

Engº Marcelo Marcelo Peres

mpperes@guiadocftv.com.br

GuiadoCFTV

Por favor avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Gostaria de sugerir alguma notícia ou entrar em contato, clique Aqui!

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Eng° Marcelo Peres

Eng° Eletricista Enfase em Eletrônica e TI, Técnico em Eletrônica, Consultor de Tecnologia, Projetista, Supervisor Técnico, Instrutor e Palestrante de Sistemas de Segurança, Segurança, TI, Sem Fio, Usuário Linux.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.