Bosch apresenta as primeiras câmeras baseadas na plataforma de câmera aberta Inteox

Bosch apresenta as primeiras câmeras baseadas na plataforma de câmera aberta Inteox

A Bosch apresenta as primeiras câmeras baseadas em sua plataforma de câmera aberta Inteox, começando com a MIC inteox 7100i. As novas câmeras MIC inteox compartilham as mesmas características distintas do resto da família de câmeras MIC, como caixa robusta e imagens de alta qualidade, e oferecem suporte a soluções preditivas com aprendizado de máquina, análise de vídeo baseada em rede neural e aplicativos de software de terceiros para aplicativos personalizados.

Essas câmeras Inteox podem ser classificadas como “Acionadas por OSSA”.

Essa distinção significa que as câmeras seguem a tecnologia da Open Security & Safety Alliance (OSSA) para dispositivos de segurança de vídeo, garantindo conectividade contínua com a loja de aplicativos Security & Safety Things (S&ST). As câmeras também permitem a fácil criação de aplicativos de software personalizados que podem ser implantados nas câmeras Inteox posteriormente. Os participantes do mercado podem misturar e combinar aplicativos da S&ST Application Store ou desenvolver aplicativos de software para criar uma solução nova.

Além disso, a Bosch apresenta dois kits de desenvolvimento Inteox contendo uma câmera bullet ou uma câmera mini-dome para complementar as câmeras MIC inteox em instalações piloto e dar suporte ao desenvolvimento de aplicativos.

Suporte a soluções preditivas
As câmeras MIC inteox 7100i oferecem suporte a soluções preditivas com inteligência artificial (AI) integrada. Inclui Intelligent Video Analytics, Camera Trainer com base em aprendizado de máquina e analítica de vídeo com base em redes neurais profundas (DNN). Esses recursos integrados de IA permitem que as câmeras Inteox entendam o que veem e acrescentem sentido e estrutura aos dados de vídeo capturados com metadados.

Este processo é uma primeira etapa importante na conversão de dados de vídeo em percepções acionáveis ​​e na construção de soluções preditivas, ajudando os usuários a antecipar eventos imprevistos e impedir que aconteçam.

Por exemplo, em aplicativos de vigilância de cidades, as câmeras MIC inteox 7100i podem detectar anormalidades em comportamentos, fornecer dados de densidade e alertar os operadores de tráfego com informações sobre as quais podem agir para prevenir situações indesejadas. Ao adicionar aplicativos de software de terceiros às câmeras Inteox, os integradores podem personalizar facilmente os sistemas de segurança, permitindo-lhes ir além de sua funcionalidade básica.

Por sua vez, os desenvolvedores de aplicativos podem aproveitar os metadados da câmera, análises de vídeo baseadas em rede neural e aprendizado de máquina para apresentar software inovador ao mercado

Modelos MIC inteox 7100i OC adaptados para aplicações de tráfego
Os modelos de classificação de objetos (OC) MIC inteox 7100i são feitos especificamente para aplicações de Sistemas de Transporte Inteligente (ITS). Equipados com os recursos de computação de ponta da plataforma Inteox, os modelos OC introdutórios apresentam uma novidade no campo da IA. Eles oferecem um detector de tráfego, um recurso de análise de vídeo adicional baseado em DNN que ajuda a distinguir e classificar automóveis em cenas congestionadas com detalhes precisos.

Possíveis distúrbios causados ​​por faróis ou sombras de veículos são ignorados, descobrindo novas maneiras de melhorar a mobilidade, segurança e uso eficiente das estradas.

Os insights acionáveis ​​fornecidos pelo detector de tráfego das câmeras ajudam a detectar a presença e o volume de veículos para controlar de forma inteligente os semáforos para manter o fluxo de tráfego ao monitorar cruzamentos. Essas percepções também podem aprimorar as soluções de Detecção Automática de Incidentes (AID) para melhorar a segurança de pessoas e veículos em túneis e rodovias. Futuros modelos de OC planejados para junho de 2021 irão expandir esses recursos baseados em DNN, oferecendo maior granularidade de dados ao gerar insights acionáveis ​​para vários aplicativos de tráfego

Excelente desempenho e design robusto
As câmeras MIC inteox variam de um modelo 4K aprimorado com estabilização ótica de imagem a um modelo 1080p em uma versão básica ou aprimorada com a tecnologia starlight da Bosch que pode capturar imagens coloridas até um nível de 0,0069 lux como padrão. As imagens estabilizadas opticamente do modelo 4K mantêm imagens nítidas mesmo quando a câmera está sujeita a fortes vibrações, como em pontes. Com o iluminador opcional, o modelo 4K cobre uma distância de 300m (984 pés).

Os modelos 1080p apresentam zoom 30x e taxa de frames de 60 frames por segundo. Quando os níveis de luz caem para zero, o iluminador opcional garante o maior nível de detalhes em uma distância de até 550 m (1.804 pés). Versões aprimoradas para os modelos 4K e 1080p também incluem um descongelador na janela para melhorar a visibilidade e os recursos de armazenamento a bordo.

Combinado com uma caixa robusta, as câmeras fornecem os detalhes de alta qualidade exigidos por aplicativos como vigilância da cidade, monitoramento de tráfego e segurança de perímetro.

Como todas as câmeras MIC, a MIC inteox 7100i possui uma caixa robusta com metalurgia e acabamento superiores para proteção contra corrosão, incluindo água salgada, para atender aos requisitos marítimos. Projetadas para suportar quase tudo, desde ventos fortes, chuva, neblina e poeira, as câmeras MIC podem suportar 100% de umidade, temperaturas de -40 ° C a + 65 ° C (-40 ° F a + 149 ° F), vibrações extremas, e impactos elevados (IK10).

Além do mais, um novo trem de força permite que eles rastreiem alvos em movimento lento o mais suavemente possível. As câmeras têm a garantia de nunca perder sua posição inicial, retornando a uma posição predefinida durante toda a sua vida útil, mesmo quando expostas a vibrações extremas ou força bruta.

Suporte à instalação do piloto com kits de desenvolvimento Inteox
Os primeiros usuários podem aproveitar as vantagens dos kits de desenvolvimento Bosch Inteox para complementar as câmeras MIC inteox 7100i em instalações piloto. Os kits contêm uma câmera externa tipo bullet (Dinion) ou minidome (Flexidome) da Bosch que será executada no sistema operacional S&ST.

Ambos os kits suportam o teste e o desenvolvimento de uma solução geral de sistema com base em aplicativos já disponíveis na loja de aplicativos e aplicativos de desenvolvimento próprio.

origem: https://revistadigitalsecurity.com.br/bosch-apresenta-as-primeiras-cameras-baseadas-na-plataforma-de-camera-aberta-inteox/

Sirlei Madruga de Oliveira

Editora do Guia do CFTV

sirlei@guiadocftv.com.br

 

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

 

 

 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.