Genetec anuncia nova versão do Security Center

Genetec anuncia nova versão do Security Center

Genetec Inc. anunciou o lançamento de uma nova versão (v 5.10) de sua plataforma de segurança unificada – o Security Center . Entre muitos novos aprimoramentos, esta versão permite que mais componentes do sistema sejam executados na nuvem, reduzindo a lacuna entre as ferramentas de segurança in loco e hospedadas na nuvem, além de tornar mais fácil conectar sistemas e acessar dados externos para uso em painéis, mapas e investigações, sem depender de integrações especializadas e complexas.

Um caminho prático para uma arquitetura de nuvem híbrida:

A nova versão do Security Center oferece aos clientes de vigilância por vídeo empresarial novas opções para facilitar sua migração para a nuvem, bem como apoia arquiteturas de nuvem híbrida flexível. Com isso, dá um passo adiante em direção a vigilância por vídeo como serviço empresarial unificado (VSaaS). O Security Center Omnicast é o sistema de gestão de vídeos da plataforma Genetec, que possibilita o uso contínuo da nuvem em camadas e no local para armazenamento e gerenciamento de arquivos de vídeo de curto e longo prazos, de acordo com as necessidades específicas de cada cliente.

Ele oferece flexibilidade de configuração e propicia a elaboração de relatórios referentes a diferentes cenários para acesso em tempo real ou sob demanda a imagens de vídeo armazenadas na nuvem. Dependendo de sua atualidade e criticidade, o vídeo pode ser armazenado em um equipamento de storage de alto desempenho para acesso rápido ou preservação a longo prazo, com opções de custos flexível, bem como conformidade de dados. Para garantir a segurança máxima, os blocos de vídeo inseridos são criptografados no local e, em seguida, movidos para a nuvem usando canais de comunicação também criptografados.

“No ano passado, grande, médias e pequenas empresas aceleraram a transformação digital, dentro e fora da indústria de segurança”, afirma Francis Lachance, diretor do Grupo de Produtos de Aplicações & Vídeos da Genetec, Inc. “O Omnicast Cloud Storage não consiste apenas na disponibilização de terabytes na nuvem. É uma coleção completa de serviços de mídia que oferecem a flexibilidade e a sofisticação de que os clientes corporativos precisam para migrar com sucesso para uma arquitetura de vigilância por vídeo em nuvem híbrida.

Para complementar, o Sipelia Communications Management, o módulo da Central de Segurança que viabiliza comunicações baseadas em SIP entre operadores e dispositivos de intercomunicação, também foi aprimorado para apoiar o desenvolvimento baseado em nuvem.

Genetec Record fusion Service 

O Security Center 5.10 apresenta uma nova solução sem código para conectar fontes de dados externas e melhorar a consciência situacional de um operador. O novo recurso Record Fusion Service oferece um caminho simples e rápido para integrar fluxos de dados de terceiros de editores de registros privados ou de parceiros, como, por exemplo, tráfego, utilitários ou feeds do clima. Os usuários podem definir tipos de registro personalizados e consumir dados de uma variedade de fontes, incluindo documentos KML, JSON e CSV, ou configurar um ponto de escuta do aplicativo REST para o qual esses serviços externos podem enviar registros.

O Genetec Record Fusion Service pode ser usado em toda a plataforma unificada para aumentar a percepção e a resposta, fornecer informações contextuais em mapas dinâmicos, que podem ser visualizados em painéis operacionais, relatórios investigativos ou interface de monitoramento unificada. O serviço oferece suporte a uma ampla variedade de aplicativos, desde a exibição de informações definidas pelo usuário e filtradas em um mapa com elementos gráficos personalizados até a combinação de vários dados de uma ampla variedade de fontes para criar registros agregados personalizados, que são úteis para operadores ou funções específicas.

O serviço Record Fusion aumenta a agilidade e possibilita que dados altamente específicos e relevantes sejam adicionados de forma rápida e fácil à plataforma, tornando mais eficiente o acesso dos operadores de segurança às informações contextuais oportunas.

Recursos de mobilidade

O Security Center 5.10 aproveita ainda mais os dispositivos móveis para reinventar a maneira como as organizações realizam tarefas de rotina em trânsito. A Genetec Mobile é um aplicativo unificado que permite aos usuários acessar câmeras, portas e unidades de reconhecimento automático de placas de veículos (ALPR) de seus smartphones, agora com suporte Genetec Mission Control contra incidentes e procedimentos operacionais padrão. Isso possibilita que os usuários acionem ou visualizem incidentes ativos em mapas ou em formato de lista e registrem incidentes no campo para notificar os colegas no centro de operação.

Um novo aplicativo especializado também está disponível para ajudar os clientes a gerir o agrupamento durante as evacuações. O aplicativo Evacuation Assistant se conecta a Security Center Synergis — o sistema de controle de acesso na Central de Segurança – de forma que, quando uma evacuação é acionada, é iniciado de modo automático o monitoramento do status de segurança de todo o pessoal e visitantes.

Quando as pessoas chegam à área de segurança ou ao ponto de reunião, elas podem registrar sua credencial em um leitor fixo ou móvel e notificar o gestor da reunião de que estão seguras ou informar que alguém pode estar em risco. Se for demonstrado que alguém não foi evacuado, o sistema acionará de imediato uma resposta para que o pessoal de segurança possa tomar medidas imediatas.

origem: https://revistasegurancaeletronica.com.br/genetec-anuncia-nova-versao-do-security-center/

Sirlei Madruga de Oliveira

Editora do Guia do CFTV

sirlei@guiadocftv.com.br

 

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.