Axis Communications cria suas próprias câmeras protegidas contra explosão certificadas globalmente

Listen to this article

Os primeiros modelos de câmeras com proteção contra explosão da Axis estarão disponíveis no segundo semestre de 2021

A Axis Communications anunciou seus planos para desenvolver suas próprias câmeras e dispositivos de vigilância com proteção contra explosão em todo o portfólio de produtos por meio de uma nova subsidiária, a Axis Ex AB. Com o sistema de gestão de qualidade da nova empresa tendo sido auditado e considerado em conformidade com os padrões internacionais apropriados, a Axis pode fabricar e vender seus próprios equipamentos protegidos contra explosão certificados de acordo com ATEX, IECEx, METLabs e outras certificações globais.

Os primeiros modelos de câmeras com proteção contra explosão da Axis estarão disponíveis no segundo semestre de 2021.

Trabalhando com parceiros de fabricação, a Axis oferece um amplo portfólio de câmeras de rede com proteção contra explosão desde 2015. Com o crescimento do mercado e os benefícios das câmeras deste segmento sendo reconhecidas em vários setores e ambientes da indústria, a mudança representa um passo significativo nos recursos da empresa para criar dispositivos com proteção contra explosão em seu portfólio de produtos.

Na fabricação de seus próprios dispositivos, a Axis pode assumir total responsabilidade pelo design e qualidade do produto, desde a prancheta até a entrega, o serviço e suporte.

Comentando sobre os planos, Jesper Olavi, gerente de produto global e responsável por câmeras com proteção contra explosão na Axis, disse: “Desde que entramos no mercado de proteção contra explosão tivemos um sucesso comercial significativo e aprendemos muito. Devido à natureza rigorosa das certificações exigidas para qualquer fabricante de tais dispositivos, a decisão de assumir total responsabilidade pelo projeto e fabricação de dispositivos com proteção contra explosão representa um passo estratégico significativo para a Axis. Os benefícios para nossos clientes serão substanciais, tanto em nossa capacidade de adicionar proteção contra explosão a uma ampla gama de dispositivos, quanto na eficiência em trazê-los para o mercado.”

Tendo o sistema de gestão de qualidade da empresa auditado e considerado em conformidade com ISO9001 e ISO 80079-34, os produtos Axis serão certificados para uso em qualquer lugar do mundo, ao contrário de alguns dispositivos com proteção contra explosão que são certificados apenas para uso em regiões específicas.

Ao fabricar seus próprios produtos, a Axis também pode oferecer aos clientes uma garantia de 5 anos, um período de garantia incomumente longo no mercado de câmeras com proteção contra explosão.

origem: https://revistadigitalsecurity.com.br/axis-communications-cria-suas-proprias-cameras-protegidas-contra-explosao-certificadas-globalmente/

Sirlei Madruga de Oliveira

Editora do Guia do CFTV

 sirlei@guiadocftv.com.br

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.