Processador Intel promete ser ‘melhor do mundo’ para jogar no notebook

Listen to this article

Intel anuncia série H de 11ª geração para notebooks com Core i9 que promete ser o mais rápido do mundo em games

Intel anunciou novos processadores de série H para a 11ª geração voltados para notebooks gamer e de alta performance. O principal lançamento da linha é o Core i9 11980HK, um octa-core com 16 linhas de execução (threads), turbo de até 5 GHz e promessa de ser a CPU gamer mais rápida do mundo para jogos em notebooks. Os chips trazem a nova microarquitetura Willow Cove e têm processo de fabricação em 10 nm, sendo o primeiro do tipo com suporte a overclock.

Segundo a Intel, os ganhos são de até 26% em performance ao rodar games como Grid, War Thunder, Hitman 3 e Rainbow Six Siege (R6) quando comparado ao Core i9 top de linha da geração passada. Quanto à disponibilidade, a expectativa é de que os processadores apareçam em notebooks de várias marcas nos próximos meses.

Diferente dos processadores Intel de 11ª geração revelados na CES 2021, destinados a ultraportáteis – e, portanto, focados em entregar maior eficiência energética –, as opções da série H apostam em performance elevada, mais núcleos e mais tecnologias. O

Diferente dos processadores Intel de 11ª geração revelados na CES 2021, destinados a ultraportáteis – e, portanto, focados em entregar maior eficiência energética –, as opções da série H apostam em performance elevada, mais núcleos e mais tecnologias. O Core i9 11980HK, por exemplo, oferece a possibilidade de overclock.

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.