Fibracem inova e lança conceito Plug and Play em seus produtos

A Fibracem, indústria brasileira especializada no setor de comunicação óptica, acaba de ampliar seu portfólio de produtos e apresenta ao setor de telecomunicações, sua solução óptica pré-conectorizada, com o conceito plug and play [liga e desliga em tradução livre] e compatível com a maioria dos modelos disponíveis no mercado.

De acordo com a CEO da empresa, Carina Bitencourt, as novidades, que fazem parte da Linha Air de produtos premium chega ao mercado prometendo levar fibra óptica até aos assinantes de uma forma ainda mais rápida. Para ela, isso só é possível graças a uma montagem mais intuitiva e encaixes mais rápidos, possibilitando otimizar o trabalho de instaladores e reduzir consideravelmente, os custos de instalação e manutenção.

“A ideia é oferecer uma linha mais completa, com Caixas terminais ópticas AIRCase para redes feeder – capazes de suportar até 48 fibras – e Caixas Terminais Ópticas AIRFit para distribuição e acesso – podendo acomodar internamente até 2 splitters –, além dos cabos com conectores AIRBond”, comenta a executiva.

“Inclusive, os cabos com conectores AIRBond podem conter uma ponta conectorizada, visando o atendimento ao cliente, ou duas, para interligação entre caixas. Devido aos conectores outdoor, é possível, ainda, dispensar o acesso ao interior das caixas de terminação”, acrescenta.

Ainda segundo Carina, como de costume em todo o portfólio da Fibracem, os lançamentos da Linha Air também possuem homologação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e são totalmente desenvolvidos e fabricados no Brasil. Além disso, as soluções estão prontas e disponíveis para serem utilizadas.

“As novidades são montadas e testadas com splitters, adaptadores e conectores AIRBond e podem ser adotadas tanto em soluções totalmente pré-conectorizadas como em redes convencionais, com alimentação por fusão”, finaliza.

origem: Home – Fibracem

Sirlei Madruga de Oliveira

Editora do Guia do CFTV

 sirlei@guiadocftv.com.br

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.