Novo PC com chip AMD é tão pequeno que cabe na palma da mão

Listen to this article

A fabricante chinesa de computadores T-Bao lançou no mercado seu mais novo PC ultracompacto, que literalmente cabe na palma da mão. O modelo, chamado de “T.Book MN45”, conta com o Ryzen 5 4500U, uma APU da AMD que inclui gráficos integrados, para obter uma performance satisfatória ocupando pouco espaço.

Entretanto, seu maior diferencial está no pós-venda: apesar de seu pequeno tamanho, o T.Book MN45 pode ser melhorado e personalizado sem dificuldade pelos usuários — algo incomum na categoria, que sofre com desempenho reduzido e configurações fixas. Neste caso, além do chip com CPU e  GPU integrada (o processamento gráfico é feito pela Radeon RX Vega 6, também da AMD), há muitas possibilidades de melhorias, tais como a capacidade de memória RAM e armazenamento.

Isso se dá pela presença dos dois espaços para memória RAM DDR4 SO-DDIM de 3200 MHz presentes na placa-mãe do modelo, que suportam até 64 GB no total, além de um slot para SSDs M.2 NVMe e outro para SSDs ou HDDs SATA de 2,5″. O conjunto de entradas equipara a capacidade de receber melhorias do T.Book MN45 com a maioria dos notebooks do mercado — um feito raro na categoria de computadores ultracompactos.

Tratando-se de conexões, o T.Book MN45 já vem equipado com um adaptador para receber sinais de Wi-Fi 6 e Bluetooth 5.0, além de possuir duas entradas Gigabit Ethernet (GbE). O modelo também conta com três saídas de vídeo, sendo elas HDMI, DisplayPort e USB-C — todas com o suporte para resolução 2160p e taxa de atualização de 60 Hz.

Além disso, há três entradas USB 3.0 Tipo A e uma entrada de 3,5 mm para fones de ouvido. O conjunto é energizado pela fonte, já inclusa, de 65W.

origem: https://www.tecmundo.com.br/produto/222691-novo-pc-chip-amd-tao-pequeno-cabe-palma-mao.htmLink Origem

Sirlei Madruga de Oliveira

Editora do Guia do CFTV

 sirlei@guiadocftv.com.br

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.