Duodigit apresenta nova solução de controle de acesso na EXPOSEC 2015

Listen to this article

Nova tecnologia, distribuída no Brasil pela Duodigit, monitora os vigias dos lugares mais seguros do mundo, como o Louvre

Após o término do horário de visitação à Mona Lisa no Museu do Louvre, assim como em diversos outros locais que requerem alta segurança, são ativados diversos sistemas de segurança. Porém, por mais que se invista em tecnologia de ponta para monitoramento, existe algo que dificilmente é controlado, o fator humano. É por isso que os vigias são o alvo do controle gerado pelo PES, equipamento inovador em controle de acesso. Quem traz essa tecnologia desenvolvida pela empresa tcheca TOMST, é a Duodigit, empresa com mais de 10 anos de experiência no fornecimento de soluções em controle de acesso. Essa solução estará em exposição na próxima EXPOSEC, que ocorre nos próximos dias 12 a 14 de maio em São Paulo.
 
O mercado de sistemas eletrônicos de segurança é um dos que mais cresce no país, mesmo com a atual crise. Em 2013 o faturamento do setor, foi de R$4,6 bilhões, registrando uma taxa de crescimento de 10% em relação ao ano anterior. Números esses que se mantêm, pois as projeções indicam que a trajetória de crescimento deve alcançar até 20% nos próximos anos, com o aumento do uso de sistemas de segurança no segmento residencial, hoje responsável por 15% do mercado.
 
A EXPOSEC – International Security Fair é a principal vitrine tecnológica na América Latina no setor de segurança eletrônica, reunindo mais de 700 marcas e público previsto para mais de 38 mil visitantes. A feira é organizada pelo Grupo Cipa Fiera Milano, em parceria com a ABESE, Associação Brasileira das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança.
 
O PES, cão de guarda em tcheco, é um bastão de controle de acesso que controla as rondas vigias. A invenção de Tomas Haase já é usada mundo afora para ajudar na proteção de cassinos, museus, metrôs, entre outros locais e funções que demandam maior controle do fator humano, como correios ou mesmo inspeções em unidades de tratamento intensivo de hospitais.
 
“O equipamento estabelece uma rotina para seus usuários. De tempo em tempo, pré estabelecido, o vigias ou funcionário tem de registrar sua passagem pelo ponto correto da ronda,  inserindo o bastão em uma de suas bases espalhadas pelo local. Assim ele sempre marca sua passagem por pontos estratégicos de segurança em um tempo determinado, garantindo que ele complete a ronda sem atrasos”, nos conta Luiz Henrique Correa Bernardes, diretor técnico da Duodigit. Além disso o equipamento conta com um sistema anti vandalismo e de economia de energia, que garantem seu funcionamento mesmo contra tentativas de não uso.

origem:  http://www.segs.com.br/info-e-ti/40025-duodigit-apresenta-nova-solucao-de-controle-de-acesso-na-exposec-2015.html

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Editora do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.