Um salto gigante para o mini chita

Listen to this article

Um novo sistema de controle, demonstrado usando o mini chita robótico do MIT, permite que robôs de quatro patas saltem através de terrenos irregulares em tempo real.

Nos últimos anos, robôs de quatro patas inspirados pelo movimento de guepardos e outros animais deram grandes saltos para a frente, mas ainda estão atrás de seus homólogos mamíferos quando se trata de viajar através de uma paisagem com rápidas mudanças de elevação.

“Nessas configurações, você precisa usar a visão para evitar falhas. Por exemplo, entrar em uma lacuna é difícil de evitar se você não pode vê-lo. Embora existam alguns métodos existentes para incorporar a visão à locomoção de pernas, a maioria deles não são realmente adequados para uso com sistemas robóticos ágeis emergentes”, diz Gabriel Margolis, doutorando no laboratório de Pulkit Agrawal, professor do Laboratório de Ciência da Computação e Inteligência Artificial (CSAIL) do MIT.

Agora, Margolis e seus colaboradores desenvolveram um sistema que melhora a velocidade e agilidade dos robôs de pernas enquanto pulam através de lacunas no terreno. O novo sistema de controle é dividido em duas partes — uma que processa a entrada em tempo real de uma câmera de vídeo montada na frente do robô e outra que traduz essa informação em instruções de como o robô deve mover seu corpo. Os pesquisadores testaram seu sistema no mini chita do MIT, um robô poderoso e ágil construído no laboratório de Sangbae Kim, professor de engenharia mecânica.

 

origem: Um salto gigante para o mini chita | | de Notícias do MIT Instituto de Tecnologia de Massachusetts

Sirlei Madruga de Oliveira

Editora do Guia do CFTV

 sirlei@guiadocftv.com.br

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.