Philco PNB14 é um novo notebook de entrada

Listen to this article

A Philco anunciou, nesta terça-feira (14), o lançamento de um notebook de entrada, chamado Philco PNB14. Mesmo com nome nada simples para o consumidor decorar, este modelo oferece praticamente o mais básico possível para você utilizar o Windows 10, mas sem qualquer chance de receber o Windows 11.

Começando com números, o Philco PNB14 é um notebook que já seria dos mais simples em 2018, ou mesmo em 2017. Digo isso por um motivo bastante peculiar: o processador escolhido pela empresa americana é o Intel Celeron N3350, um chip fabricado com litografia de 14 nanômetros, trazendo dois núcleos e que foi apresentado pela Intel durante o terceiro trimestre de 2016.

Ele vem acompanhado de 4 GB em DDR3, com o componente soldado na placa e essa decisão impossibilita a atualização da memória volátil. Ao menos é possível expandir o armazenamento interno, já que uma conexão M.2 está presente e disponível na placa – de fábrica a Philco coloca 128 GB em eMMC.

Philco PNB14 tem tela Full HD

Se no desempenho o Philco PNB14 entrega apenas o mais básico possível para ter o sistema operacional rodando, na tela a situação é contrastante. Geralmente os notebooks simples, ou até mesmo alguns intermediários, utilizam display com resolução 720p. Já a marca americana colocou um painel de 14,1 polegadas em resolução Full HD, com tecnologia IPS para melhorar os ângulos de visão.

Uma webcam apenas VGA (480p) fica logo acima da tela, o teclado vem no padrão ABNT2, mas não é retroiluminado. A bateria tem 5.000 mAh e promete cinco horas de autonomia, valor que é possível acreditar justamente pelo baixo consumo energético dos componentes internos.

Por fim, o Windows 10 está presente por aqui e ele não será atualizado para a versão atual. A escolha de hardware pela Philco impede que este notebook esteja dentro dos requisitos mínimos para receber o Windows 11.

** Imagens: Philco divulgação

origem: Philco PNB14 é um novo notebook de entrada que não receberá o Windows 11 – Olhar Digital

Sirlei Madruga de Oliveira

Editora do Guia do CFTV

 sirlei@guiadocftv.com.br

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.