Seagate apresenta HDD de 8 TB para vigilância

Listen to this article

O drive pode armazenar até 800 horas de conteúdo em HD e até 64 câmeras simultaneamente

A Seagate Technology anunciou o lançamento de um HDD de 8 TB focado em aplicações de vigilância. Segundo a empresa, esse é o disco rígido com maior armazenamento para essa indústria e é voltado para integradores de sistemas, usuários finais e instaladores de sistemas.

“Com a gravação em HD sendo o padrão para aplicações de vigilância, a linha de produtos Surveillance HDD da Seagate foi desenvolvida para suportar cargas de trabalhos extremas, com facilidade e é capaz de trabalhar até 180TB por ano, três vezes mais que um disco rígido de desktop padrão”, disse Matt Rutledge, vice-presidente sênior da divisão de armazenamento para clientes da Seagate. “Ele também inclui firmware otimizado para vigilância para suportar até 64 câmeras e é o único produto do mercado que pode trabalhar com soluções de vigilância de todos os tipos, desde um DVR de uma única baia até grandes sistemas NVR com várias baias”, explica.

O disco de 3.5 polegadas pode armazenar até 800 horas de conteúdo em HD capturado por até 64 câmeras simultaneamente. Incorpora sensores de vibração rotacional, permitindo um desempenho confiável em sistemas com oito ou mais drives.

Além disso, o HDD possui funcionalidades como o Seagate rescue service que planeja recuperação de dados para prevenir perda de dados em caso de falhas, vírus ou problemas no dispositivo. Com a função, é possível recuperar dados de até duas semanas, dependendo do tipo de recuperação com mais de 90% de sucesso.

origem: http://www.revistadigitalsecurity.com.br/2015-11-seagate-apresenta-hdd-de-8-tb-para-vigilancia-20542

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Editora do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.