Apple planeja lançar MacBook dobrável de 20 polegadas

Listen to this article

Novos relatórios apontam que a Apple está considerando lançar um notebook dobrável e capaz de ser aberto para virar uma máquina maior, sendo possível utilizá-lo como uma máquina desktop. A informação vem do consultor Ross Young, uma importante fonte ligada à cadeia de fornecimento de displays da Maçã.

Embora a Gigante Cupertino venha planejando uma porção de novidades para sua linha de computadores – como o chip M2, sucessor do poderoso M1 – os rumores sobre telas dobráveis até agora tinham se limitado ao iPhone.

De acordo com Young, o MacBook dobrável ostentaria uma tela de 20 polegadas, maior do que qualquer dispositivo foldable disponível atualmente.

O grande display do suposto MacBook dobrável permitiria que a máquina atuasse como um notebook com teclado embutido, ao mesmo tempo em que poderia ser utilizado como um computador de mesa quando desdobrado. Entretanto, Young avisa que essa novidade não deve chegar tão cedo ao mercado:

“[…] Estamos agora mostrando a Apple em nosso roadmap para notebooks dobráveis. Ouvimos dizer que há interesse no maior tamanho até agora, cerca de 20,x”. Esse tamanho poderia criar uma nova categoria para a Apple e resultaria em um verdadeiro produto de uso duplo, um notebook com um teclado completo quando dobrado e para uso como monitor quando não dobrado e usado com um teclado externo. Pode também permitir uma resolução UHD/4K ou até mais alta nesse tamanho. No entanto, é provável que o prazo seja posterior a 2025, podendo ser 2026 ou 2027.”

origem: Apple planeja lançar MacBook dobrável de 20 polegadas, diz rumor – TudoCelular.com

Sirlei Madruga de Oliveira

Editora do Guia do CFTV

 sirlei@guiadocftv.com.br

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.