MWC 2022: conheça os novos notebooks lançados pela Lenovo

Listen to this article

Lenovo apresentou nesta segunda-feira (28), durante a MWC 2022, os seus novos notebooks das linhas ThinkPad, ThinkVision, IdeaPad e Chromebook IdeaPad. O grande destaque, no entanto, foi do ThinkPad X13s, o primeiro notebook com o novo processador poderoso Snapdragon 8cx Gen 3, que promete desempenho 57% maior e atividades multitarefas 85% mais rápidas.

Confira os notebooks lançados pela Lenovo na MWC 2022:

ThinkPad X13s

Desenvolvido em colaboração com a Qualcomm, o notebook é o primeiro equipado com Snapdragon 8cx Gen 3 e Windows 11 Pro. O aparelho chegará ao mercado com 13,3 polegadas de aspecto 16:10, design ultrafino, conectividade 5G e não contará com ventoinha — graças ao chip mais potente.

Segundo a empresa, o modelo oferece até 28 horas de duração de bateria e será vendido com opções de até 32 GB de memória RAM e até 1 TB de armazenamento SSD PCIe. O ThinkPad X13s também ganhou recursos personalizados focados em produtividade no home office, como um atalho dedicado para desativar a câmera em videochamadas e câmera de 5 MP com enquadramento automático.

 

ThinkPad X1 Extreme Gen 5

A nova geração do notebook ganhou melhorias no quesito desempenho e é equipada com processador Intel vPro de 12ª geração, 64 GB de memória RAM e SSD duplo com suporte para até 8TB.

Outros recursos incluem a nova tecnologia Dolby Voice para cancelamento de ruído, sistema de alto-falantes Dolby Atmos e tela com resolução de 1920×1200 (FHD+) com nova taxa de atualização de 165 Hz.

 

ThinkPad e ThinkPad P16s

Com processadores Intel Core i7 das séries P ou U vPro de 12ª geração, os modelos são focados, principalmente, em profissionais de arquitetura. Isso porque os dois são reconhecidos com certificação ISV, garantindo alta performance em softwares como AutoCAD, Revit e SolidWorks.

Ambos contam com 32 GB ou 48 GB de RAM e armazenamento interno um SSD PCIe de 4ª Geração de 2TB.

ThinkBook 13s (Gen 4 i)

Pesando apenas 1,25 kg e com 14,9 mm de espessura, o modelo compacto é focado em durabilidade. O ThinkBook 13s é equipado com um processador Intel Core i7 de 12ª Geração e traz até 32 GB de memória RAM. No quesito bateria, a empresa afirma que o dispositivo dura até 11 horas com uma única carga.

 

ThinkBook 14s Yoga (2ª geração)

O modelo conta com tela touchscreen de 14 polegadas e proteção Gorila Glass. O grande destaque, no entanto, está na memória de até 40 GB de RAM. Já o espaço interno é Dual SSD PCIe de até 1TB, enquanto o chip é um Intel Core i7 de 12ª geração.

A Lenovo confirmou que qualquer aplicativo do dispositivo poderá ser usado como tablet ou notebook e que haverá suporte para Smart Pen.

IdeaPad Flex 5 e IdeaPad Flex 5i

Os dois modelos anunciados pela Lenovo possuem especificações bastante parecidas, mas se diferem no processador. O Flex 5 será comercializado com um AMD Ryzen 7, enquanto o Flex 5i chega com Intel Core i7 da série U de 12ª geração e GPU Intel Iris.

Ambos contam com dobradiça giratória de 360º, 90% de aproveitamento de tela, display com 14 e 16 polegadas e resolução máxima de 2.8K. Os modelos contarão com versões de até 16 GB de memória RAM e um SSD PCIe de 1 TB.

Chromebook IdeaPad Duet 3

O lançamento é o primeiro chromebook da marca com processador Snapdragon 7c Gen 2 e Chrome OS. Pesando apenas 516 gramas, o modelo tem um design compacto, com um display touchscreen de 11 polegadas, resolução 2K (1200×2000) e certificação TÜV2 de baixa luz azul.

O aparelho terá suporte para caneta inteligente Stylus, que deverá ser comprada à parte.

Chromebook Ideapad Flex 3i

O segundo modelo de chromebook divulgado pela Lenovo é uma opção para os usuários que precisam de uma tela maior. O aparelho tem um display IPS LCD de 15,6 polegadas com resolução FHD (1920X1080).

Apesar de ser maior, o Ideapad Flex 3i pesa apenas 1,91 kg. No quesito desempenho, o modelo vem equipado com processador Intel N6000, memória RAM de até 8 GB e armazenamento interno de 128GB.

origem: MWC 2022: conheça os novos notebooks lançados pela Lenovo – TecMundo

Sirlei Madruga de Oliveira

Editora do Guia do CFTV

 sirlei@guiadocftv.com.br

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.