CAME do Brasil lança nova linha de cancelas automáticas

Listen to this article

CAME do Brasil lança nova linha de cancelas automáticas para uso residencial, industrial e locais de grande fluxo

A automação está cada vez mais presente no nosso cotidiano. De acordo com dados da Associação Brasileira de Automação Residencial e Predial (Aureside), até setembro de 2021, cerca de 300 mil lares já contavam com essa tecnologia e a expectativa é que o uso de dispositivos para “casas inteligentes” cresça, pelo menos, 20% até 2023.

A tecnologia, que aos poucos começa a chegar nas casas, já é realidade em equipamentos de segurança, como a nova linha de cancelas da CAME do Brasil, empresa líder mundial em produtos para controle de acesso, que chega ao país. Além do design moderno e novas funções, as cancelas GT4, GT8 e GTX podem ser integradas ao Came Connect, sistema exclusivo da marca que permite, por exemplo, a liberação de entrada de pessoas e carros pelo celular.

As cancelas GT4 e GT8 são uma evolução de modelos anteriores, que passaram por uma atualização de design, mais limpo e robusto, além da evolução tecnológica, principalmente relacionada à placa eletrônica que adquiriu uma série de novas funções.

“Estes equipamentos passaram por testes de mais de 3 milhões de ciclos sem apresentarem problemas de interrupção e, como são para alto fluxo, são muito requisitadas para quaisquer tipos de instalações que requerem funcionamento confiável e sem problemas”, conta o diretor da Came do Brasil, Marco Barbosa.

A GT8, especificamente, foi desenvolvida tanto para uso residencial quanto industrial e possui perfil de borracha antichoque, controla até 7,8 metros de vão útil de passagem e sistema de iluminação de LED vermelho e verde, que elimina o tradicional sinalizador de luz intermitente, oferecendo uma sinalização de semáforo para maior segurança.

Já a GTX foi desenvolvida para locais que exigem alto desempenho e velocidades nas operações como, por exemplo, pedágios. Essa cancela ultrapassou os testes de mais de 5 milhões de ciclos sem apresentar nenhum problema ou interrupção. Possui abertura de menos de um segundo e tecnologia de motor brushless (sem escova), que proporciona menor necessidade de manutenção e consumo de energia, além de ter os led indicativos na coroa da cancela e nas hastes, nas cores vermelha e verde, conforme a operação.

Marcos Barbosa explica que, ao escolher um equipamento, o interessado deve considerar uma série de fatores, como a frequência de uso, o local de aplicação e as medidas.

“O recomendável é que, antes de contratar o serviço de cancela, seja analisado o local onde será instalada, para que seja verificado o tamanho do espaço e, assim, facilitar a escolha do modelo”, finaliza.

origem: CAME do Brasil lança nova linha de cancelas automáticas para uso residencial, industrial e locais de grande fluxo | Revista Segurança Eletrônica (revistasegurancaeletronica.com.br)

Sirlei Madruga de Oliveira

Editora do Guia do CFTV

 sirlei@guiadocftv.com.br

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.