FindUP lança tecnologia para gerenciar o ciclo de vida dos dispositivos eletrônicos das empresas

Listen to this article

FindUP, startup pioneira no país em field service ou atendimento presencial na área de TI, passa a se posicionar como uma empresa de tecnologia capaz de resolver as dores do setor de ponta a ponta.

Para determinar essa evolução no modelo de negócio, a companhia anuncia ao mercado o lançamento do “Ciclo de Vida dos Dispositivos”, uma tecnologia suplementar à plataforma 360º que atuará de forma preditiva na identificação de possíveis problemas nos aparelhos eletrônicos – IOT – dentro dos seus clientes.  

Aliando Big Data e Machine Learning, a solução contará com os relatórios de atendimentos realizados anteriormente pelos 15 mil técnicos cadastrados na FindUP, que serão armazenados na base de dados da nova plataforma.

Na sequência, o Morpheus, inteligência artificial da startup, será capaz de construir relatórios sobre os equipamentos em operação e identificar o tempo médio útil de cada um deles.

“Com isso, vamos conseguir atuar de maneira preditiva e antecipar eventuais problemas nos devices dos nossos parceiros. Por exemplo, se um computador de determinada marca tem a tendência de quebrar o disco rígido a cada 8 meses, vamos indicar a troca ao cliente antes do problema acontecer”, explica Fábio Freire, CEO da startup. 

Além do acompanhamento remoto dos equipamentos, a FindUP também será responsável pelo gerenciamento do estoque de clientes, fornecimento de insumos para os técnicos consigam cumprir seu escopo do chamado da melhor forma e o armazenamento de dispositivos para operações de desmobilização e montagem em eventuais mudanças de sede dos clientes.

“Neste caso, seremos responsáveis pelo transporte e entrega desses dispositivos. Também faremos o armazenamento de outros materiais de trabalho como telefones, kits de onboarding, entre outros itens”, informa Freire.  

 

origem: FindUP lança tecnologia para gerenciar o ciclo de vida dos dispositivos eletrônicos das empresas | TI INSIDE Online

Sirlei Madruga de Oliveira

Editora do Guia do CFTV

 sirlei@guiadocftv.com.br

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.