Archer AX23: TP-Link anuncia novo roteador Wi-Fi 6 com velocidade de até 1,8 Gbps

Listen to this article

Em resposta à crescente demanda por dispositivos compatíveis com a tecnologia Wi-Fi 6, a TP-Linkempresa líder global em conectividade¸ acaba de anunciar a chegada ao mercado brasileiro do Archer AX23, novo roteador dual-band da marca, capaz de proporcionar conexões sem fio ainda mais rápidas, com velocidades de até 1,8 Gbps (1.201 Mbps em 5GHz e 574 Mbps em 2,4 GHz), ideais para tarefas mais exigentes, como jogos online e streaming de vídeos em qualidade 4K.

Conforme explica Fabio Appel, Coordenador de Produtos da TP-Link no Brasil, “o Archer AX23 chega ao país com o objetivo de ampliar o acesso ao Wi-Fi 6, convidando mais pessoas a desfrutar dessa tecnologia de última geração, que além de oferecer velocidades mais rápidas, menos atrasos e maior capacidade, ainda permite mais conexões simultâneas em redes residenciais”.

Com desempenho 52% mais rápido que o de um roteador AC1200, o Archer AX23 permite ao usuário transferir filmes em HD em apenas 10 segundos. Enquanto o 1024-QAM do Wi-Fi 6 melhora a eficiência de codificação em 25%, a taxa de símbolos aprimorada aumenta a taxa de transmissão de dados em 11%, contribuindo para que o cliente usufrua de uma largura de banda mais ampla ao transmitir conteúdos em diversos dispositivos.

Outro destaque do aparelho é a tecnologia OFDMA, que fortalece o Wi-Fi ao permitir que vários usuários compartilhem uma única banda ao mesmo tempo, reduzindo a latência e o jitter e garantindo partidas de jogos sem interrupções, bem como streaming de vídeos e feeds ao vivo. Tudo isso simultaneamente.

Graças às suas quatro antenas externas de alto desempenho, o Archer AX23 ainda permite um aumento significativo de sinal, garantido cobertura Wi-Fi para a casa toda. Além disso, a tecnologia beamforming detecta os dispositivos conectados e concentra neles a força do sinal sem fio, direcionando-o especialmente para aparelhos localizados em áreas, até então, consideradas de difícil acesso.

Ainda segundo o especialista da TP-Link, “o Archer AX23 conta com suporte para o sistema OneMesh, que possibilita a criação de uma rede Wi-Fi unificada a partir da combinação com repetidores compatíveis, formando uma cobertura perfeita para toda a residência, a fim de evitar atrasos e quedas de sinal à medida que o usuário se desloca por diferentes cômodos e ambientes”.

Vale mencionar, ainda, que o roteador conta com a proteção do mais recente protocolo de segurança Wi-Fi, o WPA3, que traz novos recursos para melhorar a segurança cibernética em redes pessoais e domésticas, combinando criptografia mais segura em senhas Wi-Fi e maior proteção contra ataques de força bruta.

Por fim, o Archer AX23 se destaca tanto pela sua facilidade de configuração quanto de uso. Seja pela interface web da TP-Link ou pelo aplicativo dedicado Tether, o usuário consegue configurar seu dispositivo de maneira intuitiva e em poucos minutos. O app Tether também permite que o cliente gerencie suas configurações de rede a partir de qualquer dispositivo Android ou iOS:

“Enquanto a ferramenta de controle de pais permite o bloqueio de conteúdos impróprios e a personalização de um intervalo de tempo ideal para a manutenção de melhores hábitos online, o usuário também pode optar por ser notificado pelo celular sempre que um novo dispositivo se conectar à sua rede. Assim, é possível impedir acessos suspeitos com bastante facilidade.  Além disso, as atualizações OTA (Over-The-Air) simplificam o processo de atualização de firmware, que pode ser realizado com apenas um clique no painel de gerenciamento ou por agendamento automático”, destaca Fabio Appel.

origem: Archer AX23: TP-Link anuncia novo roteador Wi-Fi 6 com velocidade de até 1,8 Gbps

Sirlei Madruga de Oliveira

Editora do Guia do CFTV

 sirlei@guiadocftv.com.br

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.