Hanwha Techwin apresenta aplicativo de Medição de Distância Social

Listen to this article

Hanwha Techwin apresenta aplicativo de Medição de Distância Social

O aplicativo de medição de distância social é capaz de medir com precisão a distância entre as pessoas no campo de visão de uma câmera

Hanwha Techwin lançou um aplicativo de Medição de Distância Social com análise de vídeo baseada em aprendizado profundo e inteligência artificial que, em um mundo afetado pelo COVID-19, ajuda as empresas a implementarem suas políticas de distanciamento social.

Desenvolvido por A.I Tech, o premiado parceiro de tecnologia da Hanwha Techwin, o aplicativo de medição de distância social é capaz de medir com precisão a distância entre as pessoas no campo de visão de uma câmera e gerar um alarme se as regras de distanciamento social não estiverem sendo cumpridas. Os usuários também podem ser alertados se o número de pessoas em uma área exceder um limite especificado.

Eficaz em ambientes internos e externos
Compatível com todas as câmeras Wisenet, o aplicativo foi desenvolvido para uso em locais de trabalho, como escritórios e fábricas, bem como uma ampla variedade de outros locais internos, incluindo galerias de arte, museus e locais de culto.

O aplicativo de Medição de Distância Social funciona igualmente bem em ambientes externos e oferece uma ferramenta de implementação de distanciamento social altamente eficaz para ambientes de transporte público e em centros de cidades onde as autoridades locais estão procurando monitorar e gerenciar as multidões que podem se reunir em locais populares.

O aplicativo foi integrado ao software de gerenciamento de vídeo (VMS) Wisenet WAVE, com os usuários tendo a opção de usar o painel AI Tech baseado na web para coletar, agregar, visualizar e agir com alarmes. Os dados também podem ser visualizados por meio de gráficos, tabelas e imagens, enquanto são facilmente exportados por meio de .csv, .jpeg ou .pdf e integrados em sistemas de terceiros. O painel é totalmente personalizável para atender aos requisitos operacionais individuais do usuário e é acessado por meio de um PC, smartphone ou tablet.

Paz de espírito
“Em nosso ‘novo mundo normal’, existem inúmeras empresas que desejam dar a seus colegas, clientes e visitantes a confiança de que a necessidade de uma distância segura entre eles está sendo respeitada”, disse Uri Guterman, Chefe de Produto e Marketing da Hanwha Techwin Europe.

“O aplicativo de Medição de Distância Social os ajudará a fazer isso e, como tal, complementa perfeitamente os recursos de nossa solução de Monitoramento de Ocupação sem licença, que conta com precisão o número de pessoas que entram ou saem de um edifício. Ambos fazem parte de um conjunto de soluções relacionadas ao COVID-19 oferecidas pela Hanwha Techwin, que também inclui um aplicativo de detecção de máscara facial

 

origem: Revista Digital Security

Sirlei Madruga de Oliveira

Editora do Guia do CFTV

sirlei@guiadocftv.com.br

 

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.