Novo antivírus Microsoft Defender é lançado para PC e celulares

Listen to this article

O Microsoft Defender acaba de ganhar uma versão para usuários domésticos, que chega trazendo vários recursos com o objetivo de reforçar a segurança de computadores e dispositivos móveis. A novidade, lançada na quinta-feira (16), tem versões para Windows, Android, macOS e iOS.

Disponível exclusivamente para assinantes do Microsoft 365 nas modalidades pessoal e família, o Defender para indivíduos, como o programa foi batizado, inclui proteção antivírus e antiphishing para dispositivos e dados, segundo a desenvolvedora. Ele atua como um hub, reunindo todas as proteções oferecidas pela gigante de Redmond.

As ferramentas fornecidas dependem do sistema em que o app for instalado. No Windows, que possui o seu próprio antivírus integrado, ele funciona mais como um painel de controle, por meio do qual é possível gerenciar os recursos de segurança presentes na máquina, mesmo se tratando de programas de terceiros.

O painel centralizado é um dos destaques da nova versão do Defender para usuários domésticos. Assim como na edição para empresas, o app recém-lançado permite visualizar, em um só lugar, o status de segurança de cada um dos seus dispositivos, facilitando o gerenciamento.

A novidade também pode fornecer alertas em tempo real sobre a situação do celular, tablet, PC e notebook, além de sugestões e dicas de especialistas com ações para se manter em segurança, prevenindo ataques de cibercriminosos e golpistas. E para os usuários do plano família, as informações dos dispositivos de todos os membros do grupo aparecem no hub.

origem: Novo antivírus Microsoft Defender é lançado para PC e celulares – TecMundo

Sirlei Madruga de Oliveira

Editora do Guia do CFTV

 sirlei@guiadocftv.com.br

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.