Schneider e Claroty lançam Soluções de Cibersegurança

Listen to this article

Schneider e Claroty lançam Soluções de Cibersegurança para edifícios

  • Reduz riscos cibernéticos e ativos para edifícios inteligentes;

  • Inventário abrangente de ativos, acesso remoto seguro e detecção de ameaças para edifícios, ajudando a garantir resiliência contra ataques cibernéticos e falhas em equipamentos;

  • Solução flexível, escalável e acessível para proteger melhor os edifícios, desde hospitais e data centers até imóveis comerciais;

A Schneider Electric, líder na transformação digital de gerenciamento e automação de energia, anuncia o lançamento de Soluções de  Cibersegurança para edifícios, que ajudam clientes de edifícios a proteger os seus sistemas de gestão predial (BMS – Building Management Systems), visando proteger os seus funcionários, ativos e suas operações.

A solução conjunta com a Claroty, empresa de segurança para sistemas ciber-físicos em ambientes industriais, de saúde e comerciais, combinará tecnologia avançada com a experiência e os serviços da Schneider para identificar todos os ativos em toda a instalação, oferecer recursos de gerenciamento inigualável de riscos e vulnerabilidades, além de fornecem monitoramento contínuo de ameaças para proteger os investimentos da empresa.

 Os ataques cibernéticos já prejudicaram vários negócios, incluindo infraestrutura crítica, como hospitais, data centers e hotéis. O setor de construção comercial deve encontrar maneiras de proteger tanto o seu acesso aos sistemas de TI da empresa, quanto a sua infraestrutura de missão crítica.

“A integração de IoT em edifícios está provocando também uma mudança em todo o setor, mas, como acontece com qualquer inovação, isso também traz novos riscos”, diz Annick Villeneuve, Vice-Presidente de Soluções Corporativas Digitais da Schneider Electric. “Para os autores das ameaças, que miram na interrupção das operações, benefícios financeiros e/ou atingir outros objetivos – e, ao fazê-lo, colocam em risco as pessoas -, os edifícios podem parecer o alvo perfeito. É com isso em mente, que estamos fazendo parceria com a Claroty para trazer aos nossos clientes uma solução abrangente e líder do setor, que atende aos riscos exclusivos de segurança e operacionais enfrentados pelos atuais e futuros edifícios”.

A oferta de soluções de segurança cibernética para edifícios projetada pela Schneider e pela Claroty inclui as seguintes etapas: descoberta de ativos, avaliação de risco, controle de acesso remoto, detecção e resposta contra ameaças. Esta oferta dará aos proprietários de edifícios, operadores de instalações e equipes de segurança uma solução simples, sem agregar mais carga de trabalho na identificação de riscos, reduzindo continuamente os riscos cibernéticos e de ativos, e identificando e corrigindo as ameaças no seu ambiente, antes que os serviços sejam interrompidos.

Principais funcionalidades:

  • Provê aos gerentes de instalações uma solução simples e agnóstica de fornecedor, com a qual eles podem atender facilmente e com acesso remoto seguro ao inventário de ativos, obtendo eficiência e outros requisitos importantes aos proprietários de edifícios e gerentes de ativos.

  • Fornece uma solução automatizada de descoberta de ativos e mapeamento de rede, que identifica e cataloga todos os ativos do sistema (BMS, IoT, UPS, Power Systems, etc.).

  • Oferece uma solução de detecção contínua de ameaças, que monitora constantemente as redes dos edifícios para identificar, avaliar e alertar sobre os primeiros indicadores de anomalias em nível da rede e dos ativos.

  • Permite que os fornecedores de ativos e sistemas de edifícios inteligentes criem túneis externos e seguros, para conectar e manter os recursos e ativos específicos na rede do edifício com facilidade, e sem introduzir riscos adicionais.

  • Fornece dashboards e recursos de relatórios, que permitem que as equipes de gerenciamento e segurança entendam as atuais situações, recebam recomendações personalizadas e conduzam as ações adequadas para reduzir a exposição de um edifício a riscos de segurança, operacionais, financeiros e de reputação.

  • Oferece uma única solução de acesso remoto seguro (SRA-Secure Remote Access) do setor desenvolvida especificamente para edifícios e ambientes OT, para aumentar a segurança do edifício quando fornecedores, empreiteiros e técnicos estão realizando atividades de manutenção remota.

origem: Home – Market Cross – MCC (marketcrosscompany.com)

Sirlei Madruga de Oliveira

Editora do Guia do CFTV

 sirlei@guiadocftv.com.br

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.