Intel deve anunciar CPUs Raptor Lake para notebooks em janeiro

Listen to this article

O início de 2023 será uma verdadeira festa para a Intel, já que a companhia deve anunciar que a atual geração de processadores Raptor Lake finalmente chegará aos dispositivos móveis. Além disso, a empresa também está com alguns lançamentos voltados para Workstations no forno.

As informações foram vazadas por um novo insider conhecido como “leaf_hobby“, mas foram corroboradas pelo confiável site Wccfetch, que já havia dado parte desses dados no passado. Logo no dia 3 de janeiro, a Intel realizará uma conferência para anunciar as linhas Raptor Lake-H e HX, de alta performance; Raptor Lake-P e U, intermediários; e a linha Alder Lake-N, para aplicações de baixo consumo energético.

Os anúncios não serão exatamente uma grande surpresa, visto que a Intel já vem adotando essa tática há tempos. Ademais, as revelações devem casar com os anúncios da NVIDIA, que podem lançar as RTX 40xx para notebooks, como as já vazadas RTX 4080 Ti/4090, 4070, 4060 e 4050.

Além disso, o leaker também vazou informações sobre a linha Sapphire Rapids, pertencente aos processadores Intel Xeon para data-centers e Workstations. No entanto, o lançamento destes chips deve acontecer apenas entre fevereiro e abril, com maior ênfase em um evento posterior focado neste tipo de produto.

origem: https://www.tecmundo.com.br/produto/256564-intel-deve-anunciar-cpus-raptor-lake-notebooks-janeiro.htm

Sirlei Madruga de Oliveira

Editora do Guia do CFTV

 sirlei@guiadocftv.com.br

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.