Novo MacBook Pro de 16 polegadas

Listen to this article

Já faz um tempinho que estamos ouvindo falar de um sucessor para o MacBook Pro de 15 polegadas, e muitos rumores davam conta de um lançamento até o final de outubro. Eis que o mês virou e nada. Agora, segundo uma fonte da Bloomberg, o MacBook Pro de 16″ pode finalmente dar as caras de surpresa já nesta quarta-feira (13), com vendas imediatas a partir desta semana.

O novo MacBook Pro deve custar quase o mesmo preço do modelo de 15 polegadas em sua estreia, algo em torno de US$ 2,4 mil (R$ 9.986 na conversão direta). Embora muita gente acreditasse que o notebook da Maçã viria para se posicionar como opção, digamos, “mais premium”, aparentemente, a máquina deve vir mesmo para substituir a linha de 15″ do MacBook Pro. A versão de 13 polegadas não deve ser atualizada.

Além de alto-falantes mais poderosos, o MacBook Pro 16″ promete liderar o início da troca definitiva do problemático teclado “borboleta” pelas tradicionais teclas no formato “tesoura”. Por enquanto, a Apple não confirma o lançamento.

Novo Mac Pro também está chegando

Anunciado em junho e prometido para setembro, o Mac Pro também estaria perto de ser lançado. Segundo novas informações, sua estreia estaria programada para dezembro em uma data próxima ao lançamento do Mac Pro 2013, que chegou no dia 18 de dezembro, e do iMac Pro 2017, que debutou no dia 14 de dezembro. A previsão é de que o modelo deste ano venha entre os dias 9 e 16.

O novo Mac Pro tem foco em produção pesada e é modular, justamente para favorecer expansão em longo prazo. A máquina ficou famosa pelo design parecido com um ralador de queijo, devido ao layout para ventilação. O computador usa processadores Xeon com até 28 núcleos e suporta até 1,5 TB de memória RAM de alto desempenho.

 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.