Lenovo revela notebook e Motorola com telas que aumentam de tamanho

Listen to this article

Os painéis enroláveis devem ser a próxima evolução das telas flexíveis. Durante o MWC 2023, evento de tecnologia móvel que ocorre em Barcelona, a Lenovo apresentou dois dispositivos com essa tecnologia:o smartphone Motorola Rizr e uma versão do notebook ThinkPad.

Em destaque, ambos os aparelhos contam com sistemas motorizados que expandem o tamanho dos painéis e oferecem maior área de trabalho aos usuários.

A princípio, o telefone enrolável Motorola Rizr revela um compacto display pOLED de 5 polegadas na parte frontal. Ao tocar duas vezes no botão de energia, o sistema motorizado “desenrola” a tela até atingir 6,5″.

Em destaque, a própria interface Android se alinha à nova proporção da tela com apps e papéis de parede se ajustando automaticamente. Para mais, é possível ajustar o painel para deixar visível a câmera frontal e os alto-falantes para ligações.

ThinkPad com tela enrolável

A tecnologia de display enrolável também foi vista em um modelo conceito do notebook ThinkPad da Lenovo. Ao clicar em um botão na borda direita do computador,a tela de 12,7 polegadas é ampliada para 15,4 polegadas.

Para essa “mágica”, o dispositivo conta com dois motores que expandem a tela lentamente. Então, ao clicar novamente no botão lateral, o laptop retorna ao tamanho compacto para transporte.

Seguindo a proposta da linha Thinkpad, o objetivo da tela enrolável é oferecer um espaço mais amplo para trabalho. Por exemplo, o usuário pode usar a metade superior do painel para uma reunião no Google Meet enquanto edita uma planilha na parte inferior.

A Lenovo não revelou quando os dispositivos com display enrolável serão lançados. Contudo, por serem protótipos, é possível que essas novidades nunca cheguem às mãos do público geral.

origem: https://www.tecmundo.com.br/dispositivos-moveis/261055-lenovo-notebook-motorola-telas-aumentam-tamanho-mwc-2023.htm

Sirlei Madruga de Oliveira

Editora do Guia do CFTV

 sirlei@guiadocftv.com.br

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.