Multinacional de segurança eletrônica inaugura centro de experiências de videomonitoramento

Listen to this article

De acordo com uma pesquisa realizada globalmente pela Research and Markets, o mercado de segurança eletrônica tem projeção de crescimento anual de aproximadamente 9%, entre 2019 e 2024. No cenário nacional, a Dahua Technology, empresa de segurança eletrônica 100% de capital privado com foco em videomonitoramento, lança um centro de experiência de novas tecnologias. O Dahua Experience Center apresenta seu portfólio com soluções modernas aplicadas em metrópoles mundiais.

Foram investidos cerca de R$ 2 milhões no novo escritório da empresa, localizado em São Paulo, que contará com 200 m² destinados exclusivamente para o centro de experiências. Setorizadas por áreas de negócios, estarão disponíveis para experimentação algumas das principais soluções inteligentes do mercado.

Em uma delas é possível testar sistemas de reconhecimento facial com câmeras de monitoramento urbano com 4K, drones capacitados para ajudar atividades de resgate em pontos com difícil acesso e até mesmo um anti-drone que permite interromper a frequência de um equipamento suspeito.

Também será possível testar um simulador em formato de ônibus, que mostra o funcionamento das câmeras e permite acompanhar veículos em tempo real. A empresa relata que, caso a câmera inteligente detecte algum comportamento de risco por parte do motorista, como uso de celular ou cochilo ao volante, ela emitirá um alerta que bloqueará o veículo.

“O Dahua Experience Center estabelece um novo padrão de experiência para os nossos clientes. Queremos desenvolver os maiores projetos de videomonitoramento, e para isso é necessário investirmos no Brasil. A partir de 2020 daremos passos maiores, com novas soluções e inovações que irão surpreender o mercado, especialmente no setor de Smart Cities”, explica Fabio Lopes, Diretor de Canais da marca.

Origem: Exame

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Guia do CFTV

 

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

 

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

 

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.