Carabineros do Chile Investem em Inovação para Controle de Crimes com a Motorola Solutions

Listen to this article

Carabineros do Chile Investem em Inovação para Controle de Crimes com a Motorola Solutions

As câmeras junto ao corpo ajudarão a polícia militar chilena a aumentar a segurança e eficácia do trabalho

Com o objetivo de proporcionar aos Carabineros do Chile melhores recursos para ficar um passo à frente dos desafios de segurança do país, a Subsecretaria de Prevenção ao Crime, sob um procedimento de licitação, adquiriu 300 câmeras junto ao corpo desenvolvidas pela Motorola Solutions (NYSE: MSI).

Essas câmeras de última geração foram projetadas para transformar o policiamento digital, e permitem que os policiais conectados transmitam vídeos ao vivo, colaborando em tempo real com o acesso integrado à informação. Além disso, as câmeras possuem rastreamento GPS, integração Bluetooth, recursos de gravação sob baixo nível de luz e classificação IP67 de proteção contra poeira e submersão em água, garantindo o uso em condições climáticas adversas.

“As câmeras junto ao corpo da Motorola Solutions são utilizadas por milhares de agências policiais em todo o mundo. Estamos orgulhosos que o Chile esteja avançando na transformação de sua força policial usando a tecnologia de próxima geração da Motorola Solutions para combater o crime”, diz Mauricio Borquez, gerente de vendas para Segurança Pública, da Motorola Solutions no Chile.

Com as novas câmeras VB400, os policiais uniformizados terão uma ferramenta que permite registrar as atividades policiais quando ocorrerem incidentes, capturar vídeos e fornecer evidências a partir do “Evidence Chain of Custody” (Cadeia de Custódia de Prova), um sistema incorporado às câmeras VB400 , desenvolvido para garantir a autenticidade da evidência.

A câmera junto ao corpo VB400, que faz parte do portfólio de soluções de segurança de vídeo da Motorola Solutions, possui uma janela de pré-gravação de até dois minutos, o que significa que as imagens são capturadas permanentemente e, quando o botão de gravação é pressionado, as câmeras salvam o que foi gravado até dois minutos antes. Ativadas por cobertura WI-FI e conexão com o servidor central, as câmeras podem transmitir ao vivo a partir da linha de frente, em tempo real.

origem:  Revista Digital Security

 Sirlei Madruga de Oliveira

 Editora do Guia do CFTV

 sirlei@guiadocftv.com.br

 


Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.