Atualização do Windows “quebra” notebooks da HP

Listen to this article

Proprietários de notebooks da HP reclamam que a recente atualização do Windows 11 causou um falha de compatibilidade com as máquinas. O bug teria afetado o HP Hotkey UWP Service, software executado em segundo plano que serve para realizar funções da tecla Fn associadas ao F1-F12, como aumentar o brilho da tela ou reduzir o volume do som.

Após o recente update do sistema operacional, alguns laptops da HP passaram a apresentar um consumo elevado de memória ao ponto de impedir o uso regular. Conforme relatos de usuários, a falha faz com que sejam consumidos até 49 GB de um total de 64 GB de RAM do computador. Como o programa é executado assim que o Windows é carregado, é difícil para muitos usuários interromperem o carregamento.

É claro que tal consumo está totalmente fora da realidade, já que nem mesmo o Chrome, acusado por muitos de ser um devorador de RAM, chega a utilizar tanto espaço assim. Na maioria dos relatos, o consumo da memória ultrapassou os 90% de uso e chegou a impactar na atividade do processador, também afetado pela sobrecarga.

O bug foi relatado nos fóruns de suporte da marca e até agora não se sabe o que causa o problema. A suspeita é de um vazamento de memória relacionada à incompatibilidade de driver do HP Hotkey UWP Service com o Windows 11.

HP parece não ter uma solução

Aparentemente, nem todos os modelos de notebooks da HP são afetados, pois há relatos de pessoas com o uso regular de apenas 2 MB de memória. Mesmo assim, são muitas as reclamações na página de suporte da companhia — números que não param de crescer.

Resta saber se a companhia está disposta a solucionar isso, porque os primeiros relatos surgiram em meados de 2021 e até hoje não há uma ação concreta. Isso significa que a incompatibilidade não está restrita apenas ao novo Windows, mas já atingia também pessoas com a versão 10 — a atualização recente pode ter sido apenas o estopim para mais pessoas serem afetadas pelo problema.

origem: Atualização do Windows “quebra” notebooks da HP – Canaltech

Sirlei Madruga de Oliveira

Editora do Guia do CFTV

 sirlei@guiadocftv.com.br

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.