Dahua Technology desenvolve o primeiro projeto de segurança eletrônica na Antártida

Listen to this article

Pela primeira vez na história, a Antártida conta com um projeto de videovigilância. Desenvolvido pela Dahua Technology, a empresa doou 15 câmeras de segurança que foram instaladas em bases científicas no “continente branco” para possibilitar filmagens 24 horas, aumentar o contato e a conectividade com cientistas no terreno e melhorar o conhecimento da fauna e meteorologia locais.

A Dahua não apenas doou dispositivos – também os desenvolveu especificamente para este projeto, levando em consideração que se trata de uma área muito fria, remota e com pouca conectividade. O novo projeto atende a uma necessidade crítica, uma vez que a região não possuía câmeras de segurança que conectam a base geral com a capital da Argentina.

“A parte mais difícil do projeto foi obter as câmeras específicas que possam lidar com as baixas temperaturas e condições climáticas da região para oferecer um resultado ideal com base em suas necessidades”, explicou o engenheiro José Varas, gerente de Desenvolvimento de Negócios da Dahua Technology.

Este projeto é uma solução de Circuito fechado de televisão (CCTV) que pode lidar com condições climáticas extremas. Ele permite que todas as câmeras instaladas na Antártida Argentina sejam vistas em tempo real na sede do Comando Conjunto Antártico a partir de uma tela externa, abrindo caminho para uma compreensão mais profunda das pesquisas científicas na região.

“Além de aumentar a conectividade e mostrar mais de perto as atividades que estão sendo realizadas na área, como diferentes estudos ambientais e avaliação do crescimento da flora e da fauna, esta iniciativa também busca dar maior segurança à pista em cada chegada de um avião, algo fundamental para continuar explorando a região”, explicou Julia Anschütz, gerente de MarCom da Dahua Technology.

Este projeto é fundamental para apoiar o desenvolvimento e o crescimento positivos nas partes da região que mais precisam. Além de contribuir para a pesquisa ecológica e o desenvolvimento sustentável na Antártida, o projeto representa mais um passo no compromisso da Dahua de integrar a tecnologia de inteligência digital à proteção, defesa e avanço do meio ambiente.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada.

origem: Dahua Technology desenvolve o primeiro projeto de segurança eletrônica na Antártida | Business Wire

Sirlei Madruga de Oliveira

Editora do Guia do CFTV

 sirlei@guiadocftv.com.br

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.